Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciúma x Guarani: Tigre não perde em casa para o Bugre há 26 anos

As duas equipes se enfrentam na noite desta quinta-feira (13), no Estádio Heriberto Hülse
Por Enio Biz Criciúma, SC, 13/07/2023 - 09:25 Atualizado em 13/07/2023 - 10:34
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Criciúma e Guarani se enfrentam na noite desta quinta-feira (13), às 20h, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma/SC, em jogo válido pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na classificação, o Tigre ocupa a segunda colocação, com 33 pontos, enquanto o Bugre é o oitavo colocado, com 25 pontos.

TRANSMISSÃO

O jogo você confere na Rádio Som Maior (FM 100,7) a partir das 19h, com o Arena Timaço. Às 19h45, a narração será de Rafael Niero, com os comentários de Alex Maranhão e Niltinho Rebello e as reportagens de Enio Biz, Manuela Silva e Décio Batista. O plantão será de Marcos Brocca. 

CRICIÚMA

O Criciúma está há cinco jogos sem perder na Série B, sendo três vitórias seguidas. Desses resultados positivos, dois foram fora de casa. O time mira, novamente, a liderança da competição, já que está somente um ponto atrás do líder Vila Nova.

Para o jogo, o técnico Cláudio Tencati mantém a dúvida sobre a volta de Marquinhos Gabriel a titularidade. O meia, caso comece o jogo, poderia entrar no lugar de Léo Costa, desmanchando o esquema com três volantes. Duas ausências são certas: Gustavo e Walisson Maia, os dois cumprem suspensão. Alisson será o titular no gol, enquanto Rayan fará dupla com Rodrigo na zaga. O atacante Eder, que voltou a treinar com bola, pode ser relacionado, mas deverá iniciar no banco.

PROVÁVEL - CRICIÚMA: Alisson; Claudinho, Rodrigo, Rayan e Marcelo Hermes; Miquéias, Arilson, Fellipe Mateus e Marquinhos Gabriel (Léo Costa); Fabinho e Felipe Vizeu. Técnico: Cláudio Tencati.

GUARANI

O Guarani chega embalado para o confronto com três vitórias nos últimos quatro jogos. O foco no Bugre é voltar a se aproximar do G-4. No entanto, o time de Campinas precisa quebrar o tabu de não vencer como visitante há sete partidas.

Para o jogo, o técnico Umberto Louzer terá praticamente todo o grupo à disposição. O meia Régis com um corte na cabeça, no entanto, foi vetado para o jogo. Diogo Mateus retorna de suspensão e volta ao time titular. Recuperado de um incômodo muscular, Derek treinou normalmente durante a semana e briga pela vaga como titular com Rodrigo Mendes. Os dois dividem a artilharia da equipe com seis gols cada.

PROVÁVEL - GUARANI: Pegorari, Diogo Mateus, Walber, Lucão e Mayk; Matheus Barbosa, Matheus Bueno e Isaque; Bruno José, Bruninho e Derek (Bruno Mendes). Técnico: Umberto Louzer.

ARBITRAGEM

Dênis da Silva Ribeiro Serafim (AL) apita o jogo. Os auxiliares são Rondinelle dos Santos Tavares (AL) e Ruan Luiz de Barros Silva (AL). O árbitro de vídeo (VAR) será Rodrigo Nunes de Sá (VAR-FIFA - RJ). O quarto árbitro será Evandro Tiago Bender (SC).

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Criciúma e Guarani se enfrentaram 28 vezes em toda a história. Foram nove vitórias do Tigre, 12 vitórias do Bugre e sete empates. O ataque tricolor marcou 29 gols, enquanto o time de Campinas fez 36.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito