Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciúma terá eventos em alusão ao Dia Mundial da Água

Diretoria de Meio Ambiente organiza encontro na Praça Nereu Ramos e palestras no Paço Municipal Marcos Rovaris
Por Redação Criciúma, SC, 15/03/2022 - 14:27
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Dia Mundial da Água não passará em branco em Criciúma. A Diretoria de Meio Ambiente do município planejou dois eventos para o dia 22 de março. Um deles ocorrerá na Praça Nereu Ramos, das 9h às 12h, enquanto o segundo será no Salão Ouro Negro, no Paço Municipal Marcos Rovaris, das 13h às 17h. O objetivo é aproveitar a data para promover ações de educação, conscientização e instrução sobre os serviços oferecidos pelo órgão.

"Na praça haverá doação de mudas de árvores, e a equipe da diretoria dará instruções sobre a Legislação de Cortes e Podas e de como usar o aplicativo Rever. Além disso, a Defesa Civil orientará sobre áreas de risco e alagamentos", afirmou a diretora de Meio Ambiente, Anequésselen Fortunato. O comitê criciumense do Movimento Nacional dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável também estará presente, assim como o projeto Se Liga na Rede, em parceria com a Casan.

Inscrições abertas para palestras

A partir das 13h, o Salão Ouro Negro receberá duas palestras. A primeira tem como tema "Modelos e métodos para identificação, caracterização e classificação de nascentes", e será ministrada pelo geólogo da diretoria, Maurício Menezes.

A segunda palestra, que inicia às 16h, será ministrada pela diretora Anequésselen Fortunato, e abordará a "Legislação e jurisprudência dos tribunais acerca do uso e ocupação das nascentes e cursos d'água". As vagas para assistir a elas são limitadas, e o interessado pode se inscrever através do link https://linktr.ee/MEIOAMBIENTECRICIUMA.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito