Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
CORONAVÍRUS - Saiba mais aqui

Criciúma tem pré-contrato com três jogadores

Clube negocia, ainda, com outros três; em férias, departamento de futebol retorna no dia 15
Heitor Araujo
Por Heitor Araujo 01/04/2020 - 11:07Atualizado em 01/04/2020 - 12:34
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Durante a quarentena, as negociações no Tigre deram uma esfriada. No entanto, o clube pode anunciar seis jogadores no retorno às atividades. O presidente Jaime Dal Farra admitiu que há três atletas com pré-contrato assinados e outros três bem encaminhados. Com as férias coletivas determinadas a partir desta quarta-feira, 1º, o contato com os reforços deverá retornar apenas no dia 15, com o retorno das atividades do departamento de futebol.

"Tá praticamente tudo parado de negociações, em todos os clubes do Brasil. Há muita incerteza de quando vai voltar. Temos contratações em andamento, com pelo menos três pré-contratos e mais três possibilidades, de atletas de ponta. Estamos conversando e pedimos para aguardar até o dia 15, quando retorna nosso departamento de futebol", disse Dal Farra em entrevista concedida no estádio Heriberto Hülse, nesta quarta-feira.

Paralemamente, o clube tem jogadores com o contrato encerrando em abril, data que estava prevista para a conclusão do Campeonato Catarinense. O entendimento de Dal Farra é de que a Fifa pode definir a renovação automática do vínculo dos jogadores no mundo todo. 

"Os que tem contrato até o final de abril, vamos resolver no dia 15. Há um grupo de trabalho na Fifa que pede que esses contratos sejam prorrogadas automaticamente pelo período que parou. Se isso vingar, prorrogaria os contratos por 35 dias", afirmou.

O Tigre está em férias coletivas até o dia 20 de abril. Ainda não há definição de quando os jogos de futebol poderão ser retomados no Brasil. A expectativa de Dal Farra é de que o calendário seja mantido integralmente, com a conclusão dos estaduais e o Brasileirão sendo estendido até o final de dezembro.