Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciúma Shopping terá campeonato nacional de cubo mágico neste final de semana

Entre os inscritos no Campeonato de Cubo Mágico estão Suzane Coelho e Maria Cubista, destaques nacionais
Por Gabriel Mendes Criciúma, SC, 15/09/2023 - 16:10 Atualizado em 15/09/2023 - 16:14
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Considerado um quebra-cabeça, em que cada face precisa ficar preenchida com as mesmas cores, o Cubo Mágico se tornou muito mais que apenas um brinquedo. Neste fim de semana, com objetivo de bater recordes pessoais ou, até mesmo, mundiais, pessoas de diferentes idades se enfrentam no Campeonato de Cubo Mágico. O evento, que acontece no Criciúma Shopping ao longo de todo sábado e domingo, 16 e 17, reunirá competidores de diversas cidades do Brasil, entre eles Suzane Coelho e Maria Cubista, que são destaques nacionais.

O evento traz 13 modalidades, que variam conforme os níveis de dificuldade, sendo elas: 3x3, 2x2x2, 4x4x4, 5x5x5, 6x6x6, 7x7x7, clock, skewb, square-1, pyraminx e megaminx. No caso da primeira opção, também haverá embates com apenas uma mão e com os olhos vendados. Por mais que a maioria das pessoas tenha escolhido o embate com o cubo tradicional, houve bastante procura pelas mais complexas.

Um fato interessante destacado pela organizadora do evento, Ana Lucia Pintro, foi a alta adesão do público, que preencheu a maioria das vagas logo nos primeiros dias. “As inscrições foram encerradas em menos de uma semana, pois já havíamos alcançado o limite. Acreditamos que muitas pessoas estavam apenas aguardando a oportunidade de um campeonato, pois temos muitos inscritos experientes na área. Das 50 pessoas cadastradas, 36 são regressos, é muito bom ver que continuam neste mundo e, ao mesmo tempo, que temos novos interessados”, evidencia. 

Conhecidas nacionalmente
Entre os nomes que brilham no nicho está a youtuber influencer Suzane Coelho, que tem mais de 200 mil seguidores nas redes sociais e compartilha diversas dicas de como resolver os cubos mágicos em menos tempo. Além dela, também participará a adolescente Maria Cubista, que ficou conhecida em todo país após participar do quadro “Pequenos Gênios”, do Programa Domingão com o Huck. Ambas se inscreveram para participar do Campeonato, tornando os confrontos ainda mais emocionantes. 

Proporcionar um evento de tamanha magnitude e difundir essa prática na região, conforme pontua o gerente comercial e operacional do Criciúma Shopping, Guilherme Sardá, é extremamente gratificante. “Teremos uma explosão de cores, estratégia e habilidade, com a participação de talentosos competidores de todo o Brasil, incluindo duas notáveis figuras. Os entusiastas terão uma experiência única e, com certeza, inesquecível”, avalia. 

Horário e premiação
Pelo fato de cada inscrito ter a oportunidade de competir em cada uma das 13 modalidades, a competição acontecerá ao longo de todo o fim de semana. No sábado, os confrontos iniciam às 9h30 e estendem-se até às 19h20. Já no domingo, os classificados se enfrentam a partir das 9h15, com a premiação do pódio de cada categoria às 17h.

K-pop In The City
Além daqueles que se reúnem para vencer nos cubos, os amantes da cultura coreana usarão toda sua criatividade para competir em mais uma edição do K-pop In The City. O evento ocorrerá na Praça de Eventos do Shopping da Família, no domingo, a partir das 10h, e reunirá muita dança e artigos expostos nos stands. 

A competição de dança premiará, em dinheiro, os primeiros três colocados de cada categoria: grupo, duo/trio e solo. Por mais que o evento esteja com as vagas encerradas, assim como o Campeonato de Cubo Mágico, é aberto ao público e totalmente gratuito para que as pessoas prestigiem.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito