Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciúma será sede dos Joguinhos Abertos a partir desta quinta-feira

Competições serão divididas em nove ginásios do município e região
Por Redação Criciúma, SC, 30/11/2021 - 18:02 Atualizado em 30/11/2021 - 18:10
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A cidade de Criciúma será sede de mais uma parte da 33ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. A competição inicia nesta quinta-feira (02) e deverá receber aproximadamente mil atletas das modalidades de basquete, handebol, vôlei, futsal e futebol. As competições serão abertas ao público e divididas em nove locais do município e região.

Por conta da Covid-19, diferente de outros anos que os atletas ficavam em alojamentos, neste ano eles serão recepcionados em hotéis. "Criciúma ser sede de uma importante competição é muito gratificante. Estamos felizes de estar no roteiro esportivo do estado e temos certeza de que será bom para o turismo e movimentar a economia da nossa cidade", destacou o prefeito Clésio Salvaro.

No Ginásio Municipal Irmão Walmir Antonio Orsi ficarão as disputas de futsal masculino e feminino de Criciúma e handebol nos dois naipes. Os outros municípios que disputam futsal feminino jogam no Ginásio Municipal de Siderópolis, já o masculino será no Ginásio da Esucri. As disputas de handebol ainda serão disputadas no Sesc e Unesc.

No Ginásio da Satc acontecem os jogos de basquete feminino. Já o basquete masculino será no Ginásio de Esportes do Colégio Cristo Rei, em Içara. O vôlei feminino disputa a competição no Ginásio do Mampituba, já o masculino no Colégio Rogacionista. Os jogos de futebol acontecem no Centro de Treinamento Antenor Angeloni.

"É um grande evento no calendário esportivo de Santa Catarina. Estamos trabalhando e dando todo suporte para que seja uma ótima competição. Já vínhamos recebendo etapas regionais e temos certeza de que será ótimo para o esporte e economia do nosso município", frisou o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Neto Uggioni.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito