Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciúma recebe Parajasc pela primeira vez

13ª edição dos jogos abertos começa na próxima quinta-feira
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 28/11/2017 - 08:50 Atualizado em 28/11/2017 - 08:59

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Começa na próxima quinta-feira (30) e segue até o dia 6 de dezembro, o 13º Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc) em Criciúma. A iniciativa é uma parceria entre a Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), em parceria com a Fundação Municipal de Esportes (FME). Essa é a primeira vez que o município recebe a competição.

“A princípio a infraestrutura está toda pronta. São 31 escolas e as praças estão prontas para receber o pessoal. Aproximadamente 1,7 mil atletas estão inscritos. São 14 locais de locais de competição”, contou Joca Rocha, presidente da Comissão organizadora do Parajasc /17

“Criciúma participa com 77 atletas, que vão disputar o atletismo, bocha, ciclismo, futsal, handebol, natação, tênis de mesa e xadrez. A expectativa é que Criciúma se saia bem. É a primeira vez que Criciúma sedia o Parajasc, é um desafio. A cidade já tinha sediado todos os outros jogos da Fesporte, faltava só o Parajasc”, contou Sandro Araújo, presidente da FME.

Segundo Joca, a acessibilidade para os paratletas, tanto nos locais de competição quanto nos alojamentos, foi pensada anteriormente e para melhor recebe-los foram feitas todas as adaptações necessárias.

“Até houve uma surpresa, porque quando o prefeito de Criciúma aceitou sediar o Parajasc, achávamos que iam ter bastante locais que precisaríamos fazer rampas. E no fim a quantidade foi bem menor. Acho que ficou mais fácil, porque muitos já estavam adaptados”, contou Sandro.

A abertura oficial acontece no dia 1º, sexta-feira, às 19h, no Ginásio Municipal.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito