Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Criciúma recebe o Campeonato Brasileiro Interclubes de Tênis

Competição sediada no Mampituba terá 416 atletas participantes
Por Redação Criciúma - SC, 03/05/2018 - 17:22
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Criciúma sedia a partir de sexta-feira (4) o Campeonato Brasileiro Interclubes para tenistas infanto-juvenis. Também conhecido como 2ª Copa Mampituba, a competição tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e da Federação Catarinense de Tênis (FCT) e será realizada até o dia 19 de maio na Sociedade Recreativa Mampituba.

Em fevereiro o Mampituba recebeu a categoria 18 anos do Banana Bowl. Na competição que inicia sexta-feira são 416 atletas inscritos em 14 categorias, divididos entre os torneios GA e G1. As inscrições tiveram um acréscimo de 581% com relação à primeira edição disputada na cidade catarinense em 2017.

"Este tipo de torneio idealizado no ano passado pela CBC, CBT e em parceria com os clubes sociais e Federações, tem atingido objetivos acima da média. É uma iniciativa excepcional que ajudará muito os jovens atletas que buscam destaque no cenário nacional. Uma competição que atinge seis estados brasileiros e a cada etapa vem aumentando o número de inscritos", destacou o presidente da Federação Catarinense de Tênis Alexandre Farias.

Serão 14 estados representados, incluindo Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. O evento será disputado nas categorias 12 e 14 anos, de 4 a 7 de maio (GA) e entre 8 e 11 de maio (G1), e nas categorias 16 e 18 anos de 12 até 15 de maio (GA) e entre 16 e 19 de maio (G1).

Tags: tenis mampituba