Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Criciúma recebe ação que oferece tratamento bucal gratuito para adolescentes

Mutirão com dentistas voluntários ocorre nesta quinta-feira (15)

Por Redação Criciúma, 14/05/2025 - 12:48 Atualizado há 3 horas
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Uma ação beneficente oferece atendimento odontológico gratuito para jovens em Criciúma. Nesta quinta-feira (15), a Turma do Bem, em parceria com a Colgate, realiza em todo o país a Megatriagem, que tem o objetivo de oferecer apoio a jovens de 11 a 17 anos em situação de vulnerabilidade social. A ação acontece no CRAS do bairro Próspera (Rua José Jerônimo, 70), das 9h às 14h. 

Realizada em todo o Brasil, a ação social estará em mais de 100 cidades, em todos os estados brasileiros, menos no Acre. "Queremos transformar a vida de milhares de pessoas, crianças, e conectar nós dentistas a esse lado humano que faz parte da nossa vocação de melhorar, de levar à saúde", comentou Tiago Geremias Estevam, coordenador da Turma do Bem, em Criciúma. A expectativa é que mais de cinco mil jovens sejam encaminhados para tratamento. 

Nesta quinta, a triagem visa identificar jovens com graves problemas bucais, e que não conseguem pagar pelo tratamento. Os jovens selecionados serão encaminhados para atendimento nos consultórios particulares dos dentistas voluntários e receberão tratamento sem custos até completarem 18 anos. 

Durante a ação os participantes serão avaliados por um dentista voluntário através de um exame visual não invasivo, no qual serão registradas informações sobre a saúde bucal e a condição socioeconômica do paciente, além de ser oferecido um kit de higiene bucal.

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito