Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciúma: Praça do bairro Boa Vista será revitalizada

Início das obras já foi autorizado
Por Redação Criciúma, SC, 12/03/2022 - 19:01
Foto: Jhulian Pereira/ Divulgação
Foto: Jhulian Pereira/ Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Prefeitura de Criciúma vai revitalizar a praça do bairro Boa Vista. A assinatura da ordem de serviço ocorreu na última quinta-feira, dia 10, na Sala de Atos do Paço Municipal Marcos Rovaris. Estiveram presentes o prefeito Clésio Salvaro, autoridades municipais e a comunidade do bairro.

A praça, localizada na rua Silvino Rovaris, receberá o nome de Valdeci Bezerra, morador do bairro Boa Vista por mais de 50 anos. Valdeci, que era conhecido como "jogador", foi um incentivador do futebol amador na região, e faleceu em 2021. "Quero agradecer a todos que estão aqui e se esforçaram para tornar essa obra possível, meu pai merece”, disse a filha do homenageado, Taika José Francisco.

"Eu, pessoalmente, tenho um carinho pela comunidade, que é muito receptiva, sinto uma identificação com a história da mineração. Quando se encerrou a extração do carvão, ficaram as pessoas. Esta é uma obra que o bairro precisava, se trata de um local importante para garantir o lazer dos moradores", afirmou o prefeito Clésio Salvaro.

O investimento será de R$ 255.972,84. O valor tem origem numa emenda parlamentar do então deputado estadual Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro, além de recursos próprios do município. A empresa vencedora da licitação foi a MS Prestação de Serviços e Manutenção. A ordem autoriza o início imediato das obras, e estabelece um prazo de 120 dias para a execução. A praça terá uma área total de 2.536,68m².

"A revitalização inclui a recuperação de duas quadras poliesportivas, uma cancha de areia para as crianças, um playground, bancos, instalação de um alambrado e de luminárias e a adequação das calçadas”, explicou o secretário de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Tita Belloli.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito