Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciúma na Super Final da Liga Santa Catarina de Handebol

Criciumenses conquistaram um lugar na disputa após a desistência da equipe de São Bento do Sul
Por Lucas Renan Domingos Criciúma, SC, 18/10/2018 - 09:58
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

No mês de novembro, Criciúma estará na disputa da Super Final da Liga Santa Catarina de Handebol. A equipe feminina do município conquistou a vaga na após uma boa campanha na etapa da liga disputada entre as equipes da região Norte/Sul do Estado e em decorrência da desistência do time de São Bento do Sul, em disputar a Super Final.

As meninas de Criciúma haviam ficado em terceiro lugar entre os melhores da Liga Santa Catarina de Handebol Adulto região Norte/Sul. O desempenho do time foi de nove vitórias e duas derroas em 11 jogos disputados. A competição foi composta por 13 equipes divididas em três chaves. Criciúma esteve na chave C durante e primeira etapa, realizada em Florianópolis, e a segunda, realizada em Criciúma.

“Dos grupos, oito equipes participaram de um confronto classificatório, em Brusque. Essa disputa definiu as quatro equipes com melhor desempenho para jogar a Série Ouro, onde ficamos em terceiro”, explicou a atleta e uma das organizadoras do time, Camila Souza. Ao mesmo tempo, aconteceu uma etapa com as equipes da região Centro/Oeste do Estado.

“Para a Super Final foram classificadas as equipes de Balneário Camboriú, São Bento do Sul, Videira e Lages. Como a equipe de São Bento desistiu e a gente havia ficado em terceiro lugar pela Liga Norte/Sul, fomos convidados a fazer parte da Super Final”, destacou Camila.

Criciúma vem forte

Apesar de, em um primeiro momento, a classificação não ter vindo, Criciúma participará da Super Final de olho no título. A competição é realizada em um quadrangular, onde todas as equipes se enfrentam. A com melhor campanha ganha o título, que as criciumenses também estão de olho.

A expectativa é boa, pois, na última semana, o time teve um ótimo desempenho no Estadual de Clubes Adulto da Federação Catarinense de Handebol (FCHb), na cidade de São José, ficando na quarta colocação. “Enfrentamos três fortes equipes da modalidade no Estado, que foi Blumenau, Concórdia e Itajaí. Fizemos bons jogos com adversários que dominam o esporte. Contra Blumenau, que foi o campeão da competição, conseguimos realizar um jogo muito equilibrado, em nível técnico e tático”, afirmou Camila.

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito