Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
Saúde e Bem Estar

Criciúma: mais de 200 profissionais da Saúde serão demitidos até o fim de julho

Informação é do secretário da pasta, Acélio Casagrande, em entrevista à Rádio Som Maior
Por Geórgia Gava Criciúma, SC, 05/07/2023 - 09:00 Atualizado em 06/07/2023 - 08:41
Foto: Arquivo/ 4oito
Foto: Arquivo/ 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Até o fim de julho, cerca de 200 profissionais da Saúde de Criciúma, que não são concursados, serão substituídos das suas funções. A informação é do secretário da pasta, Acélio Casagrande, em entrevista exclusiva à Rádio Som Maior, na manhã desta quarta-feira (5). 

"Nós temos uma determinação judicial, provocada pelo Ministério Público e com decisão do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, de que nós não podemos ter mais profissionais na Saúde que não são concursados", afirma Casagrande. "Não deixaremos a população desassistida até que os concursados assumam", completa o secretário.  

Segundo Casagrande, há dois caminhos para a substituição dos profissionais que assumiram por processo seletivo. "Primeiro, chamar os concursados; segundo, fazer um chamamento para que uma Organização Social administre algumas Unidades de Saúde", completa. 

Entre os profissionais demitidos estão médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentistas e demais servidores da Saúde. Casagrande afirma que, das 200 substituições previstas, 150 já foram efetuadas nos últimos seis meses. Outras 50 devem ser concluídas até 22 de julho. 

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito