Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciúma lança TeleCovid por meio do número 156

Lançado por meio da Secretária Municipal de Saúde, o serviço visa orientar e informar a população sobre a Covid-19 e funcionará 24 horas
Por Redação Criciúma, SC, 10/12/2020 - 21:03
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O atendimento do TeleCovid de Criciúma, que era prestado por meio do telefone 3444-7162, migrará a partir desta sexta-feira (10), para a discagem 156. Lançado por meio da Secretaria Municipal de Saúde, o serviço visa orientar e informar a população sobre a Covid-19 e funcionará 24 horas. A inciativa opera em conjunto com o canal da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), através do SOS Unesc Covid-19, que atende pelo WhatsApp (48) 9-9183-8663, das 8h às 20h.

Informações como formas de contaminação do vírus, medidas de isolamento e restrições, recomendações para prevenção e tratamento e horário e local para atendimento são alguns exemplos do que vai ser concedido no serviço. A Secretaria de Saúde disponibiliza uma equipe multiprofissional qualificada, evitando assim o deslocamento dos pacientes e contribuindo para a diminuição do contágio. O atendimento será 24 horas e boletins diários serão repassados para contabilizar a quantidade e tipificação dos atendimentos, gerando dados epidemiológicos.

Além disso, no site principal da Prefeitura, será implantada uma espécie de robô, que direciona a pessoa para um canal de atendimento do mesmo serviço. Um ícone de bate-papo localizado no canto inferior direito da tela, estará à disposição das pessoas que quiserem tirar dúvidas sobe a doença sem precisar efetuar a ligação.

O número 156 faz parte da Ouvidoria Geral da Prefeitura e foi adotado para o serviço como uma forma de facilitar o contato da população. Para que isso fosse possível, a equipe da Tecnologia da Informação (TI) instalou um equipamento chamado Unidade de Resposta Audível (URA). “Esse mecanismo é um sistema de telefonia automatizado que da opção para a pessoa escolher o atendimento que precisa, discando um número específico. Desta forma, o cidadão será direcionado exclusivamente para o Covid-19”, destacou o diretor da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), Tiago Pavan.

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito