Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciúma lança Refis que será destinado 100% para serviços de saúde

Adesão deverá ser feita até dia 30 de setembro e pagamento, com 50% de desconto em juros e multas, poderá ser parcelado em até três vezes
Por Redação Criciúma, SC, 30/08/2021 - 17:32
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Governo de Criciúma lançou um novo Programa Especial de Regularização Fiscal (Refis) e os contribuintes com dívidas junto ao município, têm até dia 30 de setembro para adesão. Os descontos de juros e multas podem chegar a 50% e os débitos podem ser parcelados em até três vezes. De acordo com a Secretaria da Fazenda de Criciúma, 100% dos recursos arrecadados com o Refis serão direcionados para serviços de saúde.

“Esta é mais uma oportunidade para pessoas físicas ou jurídicas, liquidarem suas dívidas com o Município. Além disso, por solicitação do prefeito, todo recurso arrecado está condicionado a investimentos na área da saúde”, destacou o secretário da Fazenda, Celito Cardoso. Segundo ele, existe uma demanda reprimida, já que desde o início da pandemia de coronavírus, o foco foi 100% direcionado ao combate ao vírus e à proteção da população. “Com a retomada gradativa dos serviços de saúde, vamos canalizar estes recursos para a aquisição de exames e até mesmo o financiamento de procedimentos hospitalares”, concluiu o secretário.  

De acordo com a fiscal de Rendas e Tributos da Secretaria da Fazenda, Josiane Bombazar, a expectativa do Município é arrecadar cerca 25% do montante devido. “Além de auxiliar a saúde, o Refis possibilita que os contribuintes quitem suas dívidas e possam acessar programas de linhas de crédito ou outros benefícios que facilitem seu desenvolvimento. Nossa expectativa é arrecadar cerca de R$ 5 milhões”, afirmou a fiscal.

Adesão

Para aderir ao programa, os contribuintes devem comparecer no setor de Tributos da Secretaria Municipal da Fazenda, no Paço Municipal Marcos Rovaris, até dia 30 de setembro deste ano. O local funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito