Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciúma Kids reúne 350 atletas e olheiros de grandes times do futebol Brasileiro no Mampituba

Competição ocorreu nesta quinta-feira (8) nos quatro campos de futebol do Mampituba
Por Redação Criciúma, SC, 09/06/2023 - 19:27
Foto: Lucas Colombo | Sociedade Recreativa Mampituba
Foto: Lucas Colombo | Sociedade Recreativa Mampituba

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um dia de partidas intensas e muita integração, assim foi o 2º Criciúma Kids de futebol Sub-13. Com a participação de cerca de 350 crianças, totalizando 24 equipes, o torneio ocorreu nesta quinta-feira (8) nos quatro campos de futebol da Sociedade Recreativa Mampituba. A competição é promovida pela Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma e teve o apoio do Mampituba.

"É um grande evento promovido pela FME que faz a diferença no esporte. Para nós é uma honra ter o 2º Criciúma Kids Sub-13 e receber 24 equipes de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul nas instalações do nosso clube que conta com uma grande estrutura para o futebol com diversos vestiários bem equipados e quatro campos. Isso só engrandece nosso clube", ressalta o presidente do Mampituba, Larciney Antônio Fabris.

As partidas iniciaram por volta das 8h e as 24 equipes foram divididas em quatro chaves. Após mais de 70 jogos, foi disputada a final entre J9 Soccer de Florianópolis e Maccari de Tubarão. No tempo normal empate sem gols e nos pênaltis, melhor para o J9 que por 5 a 4 venceu e foi campeão. Na disputa de 3º e 4º lugar, a DME de São Joaquim levou a melhor em cima da escolinha do Esporte Clube Juventude de Torres (RS). A Escolinha de Futebol do Mampituba, também, participou do torneio com 12 atletas.  

"Foi o maior evento do Criciúma Kids que já promovemos até aqui. Só queria agradecer a todas as equipes participantes, à FME Criciúma e ao Mampituba pelo suporte. Tivemos a presença de observadores técnicos do Internacional, Atlético Mineiro, Bahia, Flamengo, Avaí e Criciúma", destaca um dos organizadores, Allan Andrade.

Para o presidente da FME de Criciúma, Neto Uggioni, a parceria com o Mampituba em diversas modalidades tem engrandecido o esporte criciumense. "Já tínhamos a vontade de fazer o Criciúma Kids aqui no Mampituba. Depois da pandemia estávamos realizando as competições no adulto, mas tínhamos que pensar na base. Por isso criamos o Criciúma Kids com vários olheiros. São seis eventos ao longo do ano e nada melhor do que fazer nesse complexo maravilhoso do Mampituba", destaca o presidente.

Resultados:

  • Campeão: J9 Soccer - Florianópolis
  • Vice-campeão: Maccari Tubarão
  • 3º lugar: DME São Joaquim
  • 4º lugar: E.C. Juventude - Torres RS

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito