Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciúma irá receber etapa do Circuito Estadual de Tênis em julho

Competições oficiais ocorrerão no Criciúma Clube em parceria com a Fundação Municipal de Esportes
Por Redação Criciúma, SC, 24/06/2021 - 16:12
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Considerado um dos esportes que mais avançou desde o início da Pandemia, até por ser classificado como muito seguro para a sua prática, o tênis se desenvolve ainda mais no Estado com competições oficiais da Federação Catarinense de Tênis. Na cidade de Criciúma, clubes recreativos comemoram o aumento na procura pela modalidade, que segundo eles chega a 200%.

Para consolidar a relevância do município na prática do tênis, respeitando os padrões da Federação Internacional de Tênis (ITF) e às regras sanitárias, aproximadamente 400 tenistas de todo estado participarão do Circuito 4º Estadual de Tênis, e a etapa de Criciúma será entre os dias 23 e 25 de julho, no Criciúma Clube, com a parceria da Fundação Municipal de Esportes (FME).

Para o presidente da Federação Catarinense de Tênis, Alexandre Farias, a recepção ao 4º Estadual consolida Criciúma como polo do esporte. “Já temos tradicionais competições como o Banana Bowl e a Copa Davis que ocorrem aqui. E a Federação se sente muito segura em trazer mais esta disputa para uma cidade tão tradicional no tênis, com excelente estrutura e repleta de grandes revelações”, analisa.

Além dos tenistas, competições como o Circuito de Tênis chegam a envolver 1.000 pessoas e trazem movimentação para hotéis, restaurantes e varejo local. “O investimento no esporte é muito positivo para o bem-estar das pessoas e para o desenvolvimento econômico da cidade. Estamos felizes em recepcionar um evento grandioso como esse em nossa cidade”, enfatizou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro. A opinião do prefeito foi corroborada pelo presidente da FME, Neto Uggioni. “Esporte é muito mais do que apenas atividade física. Vamos firmar mais esta parceria e proporcionar esporte, diversão e saúde para praticantes e espectadores do circuito”, destacou Uggioni.

Investimento em estrutura

Com cinco quadras de tênis, sendo duas cobertas, além de quatro quadras de Beach Tennis cobertas e vestiários, o Criciúma Clube aposta no crescimento das modalidades e em competições esportivas. “Estamos recebendo muitos sócios com interesse em tênis e Beach Tennis. E para os próximos meses, o clube prepara uma série de melhorias para atender ainda mais a comunidade”, afirma o presidente do Criciúma Clube, José Luiz Nascimento.

A chegada da Escolinha do Guga e outros investimentos a curto e médio prazo acabam por valorizar o tradicional clube que completa 61 anos em agosto. “O Criciúma Clube é um clube muito tradicional. Temos um case de sucesso que é a Escolinha Guga e sempre revela grandes jogadores. Estamos satisfeitos em acompanhar o crescimento do clube e a realização de eventos como o Estadual de Tênis”, finaliza o presidente da FCT.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito