Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciúma finaliza participação nos Joguinhos Abertos com cinco pódios

Foram três ouros, uma prata e um bronze
Por Redação Criciúma, SC, 06/12/2021 - 06:39 Atualizado em 06/12/2021 - 06:39
Foto: Manuela Silva/ FME Criciúma
Foto: Manuela Silva/ FME Criciúma

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O fim de semana foi de conquistas para o esporte criciumense. O município foi sede dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina e garantiu cinco vezes lugar no pódio, sendo campeão do futebol masculino e feminino, campeão do futsal masculino, vice-campeão do futsal feminino e terceiro colocado no handebol masculino. Na classificação geral dos municípios, Criciúma ficou em 4º lugar. 

No futebol feminino e masculino, Criciúma foi campeão após decisão nos pênaltis. No feminino, contra Lebon Régis, a equipe carvoeira converteu seis penalidades máximas, enquanto Lebon apenas cinco. Já no masculino, enfrentando a equipe de Concórdia, no tempo normal Criciúma empatou em 1 a 1, já nos pênaltis, a equipe marcou 4 enquanto Concórdia apenas 2.

As meninas carvoeiras ainda enfrentaram Lebon Régis pela final do futsal feminino e perderam pelo placar de 4 a 3, alcançando a segunda colocação. 

No futsal masculino, a emoção tomou conta das quase duas horas de partida no Ginásio Municipal de Criciúma. Enfrentando o time de Jaraguá do Sul, os atletas venceram, de virada, pelo placar de 2 a 1 e garantiram o ouro nos Joguinhos Abertos. 

No handebol masculino, a medalha de bronze veio após a equipe carvoeira vencer Luzerna pelo placar de 39 a 18 na manhã deste domingo (5) no Ginásio do Sesc. Já o handebol feminino, disputou o bronze contra Blumenau, e ficou com a 4ª colocação após perder por 24 a 23. 

"Nossas equipes deram um show em todas as modalidades. Foi lindo de ver a dedicação e comprometimento de todos com o esporte criciumense. Cada vitória é resultado de muito esforço", frisou o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Neto Uggioni.

Criciúma ainda disputou nos Joguinhos Abertos nas modalidades de basquete e vôlei feminino. No basquete, todas as equipes se enfrentaram, e Criciúma ficou com o 4º lugar. No vôlei, a equipe alcançou o 5º lugar. 

Durante os quatro dias de competição, cerca de mil atletas passaram pelo munícipio e, conforme o prefeito Clésio Salvaro, ser sede de uma competição estadual marca o retorno das atividades e da economia. "Nós estamos muito felizes de poder colaborar com o esporte de Santa Catarina e estar no roteiro de grandes disputas", destacou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito