Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Criciúma domina, segura pressão do Botafogo-SP e garante vitória com gol no fim

Tigre abriu o placar cedo, sofreu com a reação do adversário, mas confirmou o triunfo nos minutos finais

Por Maryele Cardoso 16/11/2025 - 18:32 Atualizado há quase um minuto
Fotos: Celso da Luz/ Assessoria de imprensa
Fotos: Celso da Luz/ Assessoria de imprensa

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Criciúma ganhou do Botafogo-SP, pela Série B 2025, e está mais perto do acesso para a Série A. Na tarde deste domingo (16), em casa, o Tigre conquistou um bom resultado, pela 37ª rodada da competição. Na tabela, o Tigre catarinense aparece em terceiro lugar, com 61 pontos, enquanto Botafogo-SP ocupa a 16ª posição, somando 41 pontos. O gol do Tigre foi marcado pelo capitão Rodrigo e João Carlos, enquanto o Botafogo-SP não marcou nenhum gol, e fecharam o placar Criciúma 2 x 0 Botafogo-SP.

No domingo (23), a equipe carvoeira volta aos gramados para mais um jogo da segunda divisão. Agora fora de casa, desta vez em um confronto contra o Cuiabá, no Arena Pantanal. A bola rola a partir das 16h30.

O jogo

O Criciúma começou o jogo pressionando e, logo nos primeiros minutos, quase abriu o placar após um cruzamento perigoso na área. A intensidade inicial deu resultado aos 13 minutos, quando o capitão Rodrigo aproveitou a oportunidade e marcou o primeiro gol da partida.

Com maior controle da posse de bola, o Tigre seguiu buscando o ataque, enquanto o Botafogo-SP tentava encaixar contra-ataques para alcançar o empate. Aos 35 minutos, o Criciúma desperdiçou uma excelente chance de ampliar, chutando para fora em lance que levou perigo.

Ainda no primeiro tempo, Diego Gonçalves deixou escapar a oportunidade de marcar mais um para o Tigre. A equipe seguiu criando, mas sem transformar as investidas em gol, apesar de uma cobrança de falta promissora.

O segundo tempo começou com nova chegada ofensiva do Criciúma: um cruzamento que desviou na área e quase surpreendeu o time paulista. O Botafogo-SP respondeu com mais intensidade, avançando em jogadas perigosas e demonstrando forte vontade de empatar.

Minutos depois, o adversário criou uma grande chance, mas Alisson apareceu com importante intervenção, salvando o Tigre. O Criciúma voltou ao ataque, porém o lance terminou apenas em tiro de meta. A partida ficou mais equilibrada, com os dois times dividindo a posse de bola e buscando novas oportunidades.

O Botafogo-SP elevou o ritmo e passou a pressionar com força, exigindo novamente grande defesa de Alisson aos 27 minutos do segundo tempo. O Criciúma, por sua vez, tentou responder em cobrança de falta próxima à área, mas sem sucesso.

A decisão do jogo veio aos 43 minutos da etapa final. João Carlos acreditou no contra-ataque, avançou com velocidade e finalizou com precisão para marcar o segundo gol do Criciúma, garantindo a vitória e confirmando o domínio do Tigre ao longo da partida.

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito