Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciúma deve iniciar nova etapa de vacinação contra a Covid-19 nesta semana

Com conclusão de idosos com mais de 60 anos prevista para terça, município pode começar a vacinar pessoas com comorbidades
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 03/05/2021 - 10:34 Atualizado em 03/05/2021 - 10:36
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com cada vez mais doses chegando, Criciúma deverá iniciar a nova etapa de vacinação contra a Covid-19 ainda nesta semana. O município, que pretende concluir a imunização de idosos com 60 anos ou mais até terça-feira, 4, deve receber novas doses da vacina já nos próximos dias.

O Plano Nacional de Imunização define que essa nova etapa abrange pessoas com comorbidades. Entre esta segunda e terça-feira, autoridades de saúde de Criciúma se reunirão para definir quais serão os critérios da fase.

“A princípio, serão as gestantes crônicas, deficientes que são comprovadamente permanentes e, da mesma forma, os demais crônicos, mas daí tem todo um critério. Será analisado quais são as comorbidades de cada uma das pessoas, iremos trabalhar dentro do cadastro Minha Vacina”, destacou o secretário de Saúde de Criciúma, Acélio Casagrande.

De acordo com a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE) de Santa Catarina, mais 250,3 mil doses de vacinas chegarão na tarde desta segunda-feira no estado. Destas, 232.750 são do laboratório AstraZeneca/Fiocruz, as quais serão distribuídas aos demais municípios ao longo da semana.

“A previsão é de que o mês de maio será muito bom para as vacinas. Acho que será o mês em que iremos avançar bem, em todos os crônicos quem sabe. Que possamos entrar logo nas categorias de educação, segurança e trabalhadores de modo geral”, disse Acélio.

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito