Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciúma: Defesa Civil e Corpo de Bombeiros fazem limpeza na rua Coronel Pedro Benedet após acúmulo de lama

Segundo dados da Epagri, em dez minutos, choveu mais de 40 milímetros
Por Gabriel Mendes Criciúma, SC, 07/12/2023 - 06:54 Atualizado em 07/12/2023 - 07:24
Foto: Divulgação/Decom
Foto: Divulgação/Decom

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Devido às fortes chuvas que atingiram Criciúma e região na tarde dessa quarta-feira (6), a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros trabalharam na limpeza da rua Coronel Pedro Benedet, no Centro do município, que ficou alagada e tomada pela lama.

Segundo comunicado divulgado pela Defesa Civil, a capacidade do sistema de drenagem urbana comporta até 30 milímetros por hora. “A gente teve isso em menos de dez minutos, ou seja, muita água que caiu na nossa cidade”, diz o coordenador da Defesa Civil de Criciúma, Fred Gomes.

Ainda segundo a nota, a Defesa Civil registrou ocorrências em diversos bairros, sendo eles: Centro, Nova Esperança, Linha Anta , Santa Luzia, Vila Manaus, São Sebastião, Santo Antônio, Mina Brasil.

Confira a nota oficial:

O Governo de Criciúma por meio da Defesa Civil,  informa que as equipes estão em prontidão para atender ocorrências relatadas pela comunidade, a maioria delas relacionada a alagamentos. Segundo dados da Epagri/Ciram, em dez minutos , a cidade registrou um volume de chuva excepcional, com mais de 40 milímetros. 
 

A capacidade do sistema de drenagem urbana comporta até 30 milímetros por hora, em função do alto volume de chuva em um curto período de tempo, foram registrados pontos de alagamento.  Como na rua Coronel Pedro Benedet, que ficou alagada e foi tomada pela lama. A Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana,está apurando o que causou o incidente, a equipe do pátio de máquinas e um caminhão do Corpo de Bombeiros eAstão no local para realizar a limpeza.  

No entanto, as áreas afetadas estão apresentando rápida melhora, e as obras de macrodrenagem e pelo Canal Auxiliar contribuíram para minimizar significativamente os transtornos causados pelo excesso de chuvas. 

A Defesa Civil registrou ocorrências em diversos bairros, entre eles, Centro, Nova Esperança, Linha Anta , Santa Luzia, Vila Manaus, São Sebastião, Santo Antônio, Mina Brasil, As equipes seguem mobilizadas para atender a população. 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito