Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciúma como modelo na formação de atletas

Sérgio Lopes destacou a prioridade no extracampo para ter reflexos positivos
Por Redação Criciúma, SC, 17/12/2018 - 09:30
Sérgio Lopes destacou a prioridade no extracampo para ter reflexos positivos/Foto: Divulgação
Sérgio Lopes destacou a prioridade no extracampo para ter reflexos positivos/Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Criciúma esteve representado no Seminário de Responsabilidade Social da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O coordenador geral das categorias de base do Tigre, Sérgio Lopes, o Serginho, foi um dos palestrantes no evento realizado na última sexta-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Durante a sua participação, Serginho abordou o tema “Gestão e prática da categoria de base do Criciúma Esporte Clube”.

Segundo o coordenador, a intenção foi explanar sobre as potencialidade do esporte como agente social dos atletas. “O Criciúma hoje é uma das referências no Brasil na formação de atletas, principalmente quando tratamos do extracampo. Temos um planejamento anual muito grande focado não somente no futebol, mas também fora do campo. Sempre damos prioridade para assuntos relacionados a formar cidadãos, antes de formar um jogador”, apontou.

A apresentação dos trabalhos realizados no Tigre receberam elogios dos participantes e até mesmo do Gerente de Desenvolvimento Técnico, Responsabilidade Social e Sustentabilidade da Confederação Brasileira de Futebol, Diogo Netto. “Recebo diariamente as notícias das bases do clube, que é um destaque principalmente nas ações realizadas. Por isso, vimos a importância da presença de um representante do Criciúma para apresentar todo esse trabalho que está muito avançado no cenário nacional”, destacou.

Uma equipe envolvida

Serginho fez questão de evidenciar o desempenho de todos os profissionais que estão ligados aos garotos das categorias de base do Tricolor. “Todo o retorno positivo que tivemos, nos deixou muito feliz. Eu sou uma parte de uma grande equipe que atua no clube”, pontuou.

“Temos a gestão, mas ao mesmo tempo o setor de psicologia, de assistência social, os supervisores, o departamento médico, nutricionista e o clube como um todo. As comissões técnicas e os atletas também precisam ser destacados. Acho que por isso que a gente foi chamado para ir na CBF. Saímos fortalecidos para cada vez trabalhar mais forte em prol do Criciúma e sempre aprendendo”, completou.

Criciúma fica em segundo na Copa Cidade de Blumenau

Ainda sobre as categorias da base, o Tigre realizou uma boa campanha na 2ª Copa Blumenau Sub-17, mas acabou derrotado na final para o Internacional pelo placar de 4 a 0. Os gols da partida foram anotados na segunda etapa. A decisão ocorreu na manhã desse domingo, no Estádio do Sesi, em Blumenau.

“O primeiro tempo foi equilibrado, tivemos um pênalti a nosso favor não marcado onde perdemos o nosso jogador Deivid, que saiu lesionado do lance. Mas a nossa avaliação da competição foi ótima, jogamos oito jogos muito competitivos e com a categoria um ano abaixo da idade, garotos Sub-16 e até Sub-15 em um torneio Sub-17. Os meninos demonstraram muita vontade de vencer, tenho certeza que no próximo ano chegaremos ainda mais fortes”, avaliou o técnico Amauri Barasuol.

Boa campanha

Os carvoeiros garantiram a vaga na decisão após derrotar o Paraná na semifinal. Na primeira fase, o Tigre enfrentou o próprio Paraná, a Chapecoense, o Tubarão, o Blumenau e também o Internacional, classificando na segunda colocação. Em oito jogos na Copa, foram quatro vitórias, dois empates e duas derrotas.

“Ficamos muito contente pela campanha da comissão técnica e dos atletas. A competição tinha 12 equipes de alto nível do futebol catarinense, do Rio Grande do Sul e do Paraná. Nosso time estava com jogadores com idade abaixo da categoria e chegamos em uma final com o Internacional. Isso teve muita importância para a próxima temporada. Foi ótimo, resultado excelente”, destacou o coordenador das categorias de base do Criciúma, Sérgio Lopes, o Serginho.

 

Campanha do Criciúma:

Primeira fase:

Criciúma 0x0 Blumenau

Criciúma 1x0 Paraná

Criciúma 1x1 Atlético Tubarão

Criciúma 1x0 Chapecoense

Criciúma 0x2 Internacional

Quartas de final:

Criciúma 4x3 Coritiba

Semifinal:

Criciúma 1x0 Paraná

Final:

Criciúma 0x4 Internacional

Tags: criciuma base

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito