Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

CriBus e Sesc promovem mais uma edição do Conexão Saúde

Clientes do transporte coletivo receberam orientações na plataforma do Terminal Central na manhã desta terça-feira
Por Redação Criciúma, SC, 10/05/2022 - 22:35
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Prevenção e orientação lado a lado. A terceira edição do projeto Conexão Saúde de 2022 ocorreu na manhã desta terça-feira, dia 10, no Terminal Central de Criciúma, disponibilizando orientação sobre saúde e testes de glicemia, cálculo do IMC e a verificação da pressão arterial aos clientes do sistema.

A iniciativa conta com a parceria entre o Consórcio Criciumense de Transporte Urbano (CriBus), o Serviço Social do Comércio (Sesc), juntamente com o curso de Farmácia da UNESC e a Droga Raia. O projeto oportuniza aos passageiros das linhas de ônibus, ações preventivas com foco na orientação. “O Conexão Saúde tem como objetivo trazer orientações para a população em geral que costuma circular pelo local. O projeto é realizado com diferentes temas a cada mês”, explica o coordenador de atendimento da CRIBUS, Miguel Scarabelot Padilha Martins.

O tema desta edição teve como foco o combate do tabagismo. “As meninas do curso de Farmácia orientaram as pessoas sobre parar de fumar e métodos que contribuem para evitar o tabagismo”, comenta a responsável pelo projeto e funcionária do SESC, Camila Bristot Dassoler. Na manhã desta terça-feira, cerca de 70 pessoas foram atendidas durante a ação no Terminal Central.

Esta iniciativa entre a CriBus e o Sesc é promovida há mais de dez anos, na plataforma do Terminal Central. As edições ocorrem todas as segundas terças-feiras de cada mês, das 8h30 às 11h30.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito