Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Crianças do CEI Afasc Jairo Luiz Thomazi pintam com os pés

Atividade foi inspirada em artista plástico que não tem braços
Por Redação Criciúma, SC, 16/04/2019 - 15:39 Atualizado em 16/04/2019 - 15:41
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Daniel Ferreira, 24 anos, é um artista plástico que teve que aprender a superar suas dificuldades, já que nasceu sem os braços, em razão de um tratamento que sua mãe teve que fazer durante a gravidez. Desde muito cedo, ele mostrou sua genialidade, ao realizar pinturas utilizando os pés e a boca.

Para mostrar como é possível ultrapassar seus limites, as professoras do Grupo 3 B do Centro de Educação Infantil (CEI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) Professor Jairo Luiz Thomazi Cintia Creaste, Rosana Fogaça e a estagiária Carolaine Felizardo, trabalharam com as crianças a atividade "Pintura com os pés".

De acordo com Rosana, a atividade foi realizada para que as crianças vivam situações desafiadoras, mostrando que o ideal pode se tornar real. "Pintar com os pés é uma atividade sensorial e artística muito divertida. No momento em que as crianças viram o ambiente preparado com tintas, elas demostraram um certo medo de sujar os pés, mas aos poucos foram tendo contato com a tinta e observando as marquinhas que seus pezinhos deixavam por onde passavam. As crianças superaram suas expectativas vivenciando momentos de renovação social sem preconceitos", ressalta.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito