Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Crianças do Bairro da Juventude participam de concurso cultural para intervenção artística em futuro empreendimento

Ação lançada nesta quinta-feira (28) convida alunos da instituição a expressar o amor pela cidade. Melhores desenhos serão expostos nas obras do Residencial Torres Di Francia
Por Redação Criciúma, SC, 28/09/2023 - 18:23
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A expressão do amor e do talento de alunos do Bairro da Juventude vai colorir em breve um ponto estratégico do Pinheirinho, por meio de um concurso cultural lançado na tarde desta quinta-feira (28), na sede da instituição. Ao longo dos próximos 60 dias, as crianças e adolescentes de 12 a 19 anos poderão participar da ação elaborando um desenho que demonstrem o carinho por alguém ou algo especial: algum familiar, a escola, o animal de estimação, pela própria história, entre outras possibilidades. Os cinco melhores trabalhos serão estampados no tapume do Residencial Torres Di Francia, futuro empreendimento imobiliário do bairro e receberão premiação.

Os prêmios do concurso cultural integram também um ator conectado à comunidade do bairro Pinheirinho. As famílias das crianças autoras dos melhores desenhos receberão da Concretur, construtora responsável pelo empreendimento Torres Di Francia, a quantia de R$ 1 mil em vale-compras de alimentação no Mercado Lisandra.

Os trabalhos artísticos serão avaliados por uma banca formada por cinco pessoas - duas indicadas pelo Bairro da Juventude, uma pela Concretur, e outras duas selecionadas por instituições convidadas. A avaliação a ser realizada no dia 29 de novembro terá como critérios a originalidade, a criatividade, empatia e estética. Os vencedores serão conhecidos em um evento no dia seguinte (30), em um evento no Bairro da Juventude.

A ideia do concurso se conecta diretamente com os valores e a história do Bairro da Juventude, enaltece a orientadora pedagógica do Centro de Educação Profissionalizante da instituição, Gislene Francisconi de Costa. “A expressão do amor pela cidade é o que o bairro representa, o que a gente vive diariamente com as crianças. Vai ser uma alegria muito especial ver a produção dos alunos embelezando a cidade e, além disso, saber que o fim de ano de cinco famílias será celebrado com uma alegria extra”, diz.

Valorização do amor e da história da comunidade

Com a transformação do tapume da obra em uma intervenção artística de crianças da comunidade, o Residencial Torres Di Francia tem o lançamento projetado para o primeiro semestre de 2024, conta o CEO da Concretur Construtora, Cristiano Marques. “A única indicação feita para os desenhos é justamente que elas demonstrem o seu amor traduzido em desenho. O empreendimento nasce com o propósito de resgatar esse sentimento e o senso de pertencimento das pessoas em relação ao bairro Pinheirinho”, pontua.

A escolha do nome Torres Di Francia homenageia o sacerdote italiano Aníbal Maria Di Francia, fundador da Congregação dos Rogacionistas do Coração de Jesus, organização religiosa que há décadas se faz presente na comunidade do Pinheirinho por meio da evangelização, educação e assistência social. O empreendimento residencial com salas comerciais térreas terá aproximadamente 35 mil m² de área construída, em um ponto logisticamente estratégico - com frentes para as ruas Imigrante Meller e Bom Jardim da Serra, que terá continuidade até a Avenida Centenário.

Para a Concretur Construtora, o novo projeto vai representar um marco histórico. A empresa já soma 54 mil m² em área construída no município de Criciúma. Entre as obras, duas serão entregues nos próximos seis meses: os residenciais Class e Torre Vienne, ambos nos bairros Comerciário e Centro. “Temos como mais forte característica o olhar diferente para o mercado e a proposta de inovações no nosso histórico, como fachada ventilada, soluções pensadas de moradia e bem-estar para a terceira idade e inovações em paisagismo. A forma de transformar o tapume de obra em um espaço artístico vem muito ao encontro desse DNA”, acredita Cristiano.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito