Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Credisol conquista premiação nacional por performance no segmento de microcrédito

Entrega do reconhecimento aconteceu durante o Fórum dos Agentes Financeiros, na sede do banco estatal, no Rio de Janeiro
Por Redação Criciúma, SC, 15/06/2023 - 14:35 Atualizado em 15/06/2023 - 14:39
Foto: Divulgação/ Credisol
Foto: Divulgação/ Credisol

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Credisol marcou presença entre os premiados pelo melhor desempenho nacional no ano de 2022 pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), em cerimônia realizada nesta quarta-feira (14), no Rio de Janeiro. A Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) de microcrédito sediada em Criciúma conquistou o segundo lugar na categoria Canal MPME, e recebeu o reconhecimento durante o Fórum dos Agentes Financeiros organizado pela instituição federal em sua sede.

A premiação envolveu outras categorias de instituições financeiras, como bancos tradicionais, fintechs e cooperativas de todo o Brasil, sendo a Credisol, a única Oscip do Brasil premiada. O principal critério de avaliação do prêmio foi a performance no exercício de 2022. Durante esse período a Credisol realizou mais de 11,3 mil atendimentos a clientes que foram encaminhados pelo BNDES via Canal MPME, que abriga uma rede de serviços financeiros e não financeiros que visa auxiliar os clientes no desenvolvimento de seus negócios.

O diretor executivo da Credisol, Júlio César Burigo, enaltece que a posição da instituição entre os finalistas valoriza o papel social e de fomento à economia de uma OSCIP de microcrédito. “Entendemos que o nosso compromisso é este trabalho de proximidade com os microempreendedores, gerando inclusão financeira, fortalecendo e criando oportunidades de emprego digno. Esta é a verdadeira essência de uma OSCIP e buscamos colocá-la em prática diariamente viabilizando o acesso ao crédito aos microempreendedores, formalizados ou não”, pontua.

A Credisol figurou na classe das instituições financeiras do Canal MPME, voltado a micro, pequenas e médias empresas. Para o presidente do Conselho Deliberativo da instituição, Luiz José Damazio, a distinção do BNDES prestigia os serviços prestados pela Credisol há 23 anos. “Esse prêmio confirma que estamos cumprindo com a missão da organização e sua responsabilidade social para com a sociedade brasileira, além de reconhecer o papel desempenhado por cada um dos profissionais de nossa equipe”.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito