Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Cras Santa Luzia visita Horto Florestal de Forquilhinha

Crianças e adolescentes tiveram um dia todo de atividades diferenciadas e em contato com a natureza
Redação
Por Redação Forquilhinha, SC, 17/04/2019 - 16:16Atualizado em 17/04/2019 - 16:16
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Crianças e adolescentes que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de zero a 17 anos da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Santa Luzia tiveram um dia especial nesta quarta-feira (17). Os participantes realizaram uma visita ao Horto Florestal Maria Bernadete da Silva Mota, no município de Forquilhinha.

O passeio ecológico é uma das ações do projeto idealizado pela facilitadora de artesanato, Silvia Machado, que está buscando inspirações para revitalizar o espaço externo do Cras, construindo um jardim, que servirá como área de convivência das crianças, adolescentes e equipe do Centro de Referência.

Segundo a orientadora social do SCFV Santa Luzia, Marilene Sartor, desde o início do ano, crianças, adolescentes e equipe, estão empenhados na tarefa de tornar o Cras um espaço cada vez mais belo e agradável. "A ideia de criar um jardim tem despertado o interesse das crianças e adolescentes. É uma forma de fortalecer o sentimento de pertencimento, incentivando nossos participantes a cuidarem e embelezarem o espaço que frequentam diariamente, além de chama-los para a responsabilidade de preservar o meio ambiente", destaca a orientadora.

Durante a visita ao horto, crianças e adolescentes receberam mudas de plantas que irão plantar no jardim do Cras. A atividade foi finalizada com um lanche ao ar livre.