Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Covid-19: Vacinação inicia na próxima quarta-feira (VÍDEO)

Anuncio foi feito pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, em reunião com prefeitos
Por Marciano Bortolin Florianópolis, SC, 14/01/2021 - 14:02 Atualizado em 14/01/2021 - 17:02
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Após uma reunião com o Ministério da Saúde na manhã desta quinta-feira, 14, prefeitos afirmaram que o ministro Eduardo Pazuello disse que a vacinação contra a Covid-19 começará em todo o país na quarta-feira, 20. Porém, a data ainda depende de a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberar o uso emergencial das vacinas Coronovac e Astrazeneca no próximo domingo, 17. Outro fator que pode influenciar no início da vacinação em todo o país é a logística. 

Um dos que divulgou a informação foi Gean Loureiro (DEM), prefeito de Florianópolis.


 

"De acordo com @ministropazuelo, próxima segunda chegam as 2 milhões de doses da Astrazeneca para estados. Há também as 6 milhões da Coronavac. Anvisa liberando domingo, distribuem na terça para iniciar na quarta, dia 20. Ou seja: 8 milhões de doses para janeiro", escreveu Loureiro nas redes sociais.

Segundo o cronograma, a vacinação será em quatro fases, sendo que 2,8 milhões de catarinenses devem ser vacinados em um primeiro momento.

Serão imunizados primeiramente os profissionais da saúde, as pessoas a partir dos 75 anos de idade, as pessoas com 60 anos ou que vivem em instituições como asilos e instituições psiquiátricas, além da população indígena. 

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito