Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Covid-19: segunda dose de reforço para maiores de 40 anos pode ser liberada até o fim de semana em Criciúma

No município, a expectativa é vacinar nove mil pessoas aptas a receber o imunizante
Por Stefanie Machado Criciúma, SC, 21/06/2022 - 08:59 Atualizado em 21/06/2022 - 08:59

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A vacinação para maiores de 40 anos pode ser liberada até o fim de semana em Criciúma. Nessa segunda-feira, dia 20, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), seguindo orientação do Ministério da Saúde, anunciou a liberação da segunda dose de reforço para essa faixa etária.

No entanto, os municípios seguem a recomendação se tiverem estoques disponíveis para atender a demanda. Conforme o secretário municipal de Saúde, Arleu da Silveira, haverá uma reunião com a SES nesta terça-feira, dia 21 para definir quando os imunizantes estarão disponíveis para o público-alvo em Criciúma. 

"Pela nossa experiência, acreditamos que até sexta-feira as vacinas estejam aptas aqui para que a gente consiga fazer o Criciúma Vacina neste fim de semana no Parque das Nações, Imigrantes e Parque Altair Guidi", esclarece Silveira. 

Após a chegada dos imunizantes, a expectativa é vacinar aproximadamente nove mil pessoas que estão aptas nesta faixa etária. Segundo o secretário, há outros 14 mil adultos desse público que não têm o esquema vacinal completo e, portanto, ainda não podem receber a segunda dose de reforço. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito