Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Covid-19: Segunda dose da vacina é aplicada em Morro da Fumaça

Aqueles que receberam a primeira dose em 19 de fevereiro recebem a segunda na manhã desta terça-feira
Por Redação Morro da Fumaça, SC, 16/02/2021 - 18:24
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os profissionais da saúde de Morro da Fumaça começaram a receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19 nesta terça-feira, dia 16. A primeira dose começou a ser aplicada no dia 19 de janeiro, sendo que o primeiro vacinado foi o médico Lucas Bittencourt Fernandes, de 28 anos de idade, que atua no Centro de Triagem ao Coronavírus desde o início da pandemia.

Depois a vacinação foi levada aos profissionais do Samu, do pronto socorro e da ala de atendimento aos pacientes de Covid-19 do Hospital de Caridade São Roque, além daqueles que trabalham em estabelecimentos particulares, seguindo o Plano de Imunização. "Hoje, estes profissionais ficam imunizados contra a Covid-19. É um momento importante para todos nós, pois vimos como cada um deles se dedica desde o início da pandemia e, como já falamos, a vacina traz a esperança de dias melhores", fala o prefeito em exercício, Eduardo Sartor Guollo.

Na semana passada, os idosos acima dos 90 anos de idade também passaram a receber a primeira dose do imunizante. "Continuaremos cumprindo o Plano de Imunização que tem como base as notas técnicas da Secretaria de Estado da Saúde. Sempre que as doses chegam ao nosso município, elas são logo aplicadas, sempre seguindo este plano", fala a secretária do Sistema de Saúde, Marijane Felippe.

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito