Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Covid-19: Quarta dose começa a ser aplicada em idosos

A vacinação acontece a partir de segunda-feira com agendamento nas Unidades de Saúde da Família
Por Redação Içara, SC, 03/04/2022 - 10:15
Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Secom
Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Secom

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Na próxima semana, 4 a 8 de abril, a vacinação contra a covid-19 segue sendo aplicada em Içara, mas com novidade. Idosos a partir de 80 anos, que fizeram a terceira dose há pelo menos quatro meses, podem agendar a aplicação da quarta dose do imunizante nas Unidades de Saúde da Família (USF). Além disso, pessoas que fizeram a primeira dose do fabricante Astrazeneca e estão em atraso para aplicação da segunda dose podem procurar o Centro de Vacinação na quinta e sexta-feira, dias 7 e 8, pois o Governo do estado enviou um novo lote.

As doses dos demais fabricantes como Pfizer e Coronavac também estão disponíveis. A vacinação de adolescentes e adultos é aplicada sem agendamento no Centro de Vacinação, localizado na Praça da Juventude, das 14h às 20h. Já a aplicação da vacina em crianças acontece em nove Unidades de Saúde da Família (USF) espalhadas por Içara. Os pais podem agendar a vacinação nas USFs do Liri, Jaqueline, Raichaski, Esplanada, Aurora, Vila Nova, Boa Vista, Primeiro de Maio e Jardim Elizabete. A vacinação nas USFs acontece das 7h às 12h e das 13h às 15h30min.

Confira o cronograma completo da semana (4 a 8 de abril)

•  Primeira dose para pessoas a partir de 12 anos de idade que ainda não fizeram nenhuma dose, a vacinação está disponível de segunda, dia 4, a sexta-feira, dia 8.

•  Segunda dose de Pfizer para quem fez a primeira dose até o dia 11/02/2022 ou está em atraso, a vacinação está disponível de segunda, dia 4, a sexta-feira, dia 8.

•  Segunda dose de Astrazeneca, para quem estiver em atraso, a vacinação está disponível apenas na quinta-feira, dia 7, e na sexta-feira, dia 8.

•  Segunda dose de Coronavac, para quem estiver em atraso, a vacinação está disponível de segunda, dia 4, a sexta-feira, dia 8.

•  Terceira dose - dose de reforço para quem tem 18 anos ou mais e fez a segunda dose há pelo menos quatro meses, a vacinação está disponível de segunda, dia 4, a sexta-feira, dia 8.

•  Terceira dose - dose de reforço para quem tem 18 anos ou mais e fez a dose única de Janssen há pelo menos dois meses, a vacinação está disponível de segunda, dia 4, a sexta-feira, dia 8.

•  Terceira dose - dose de reforço para gestantes e puérperas que aplicaram a segunda dose há pelo menos quatro meses, a vacinação está disponível de segunda, dia 4, a sexta-feira, dia 8.

•  Quarta dose para idosos a partir de 80 anos de idade que fizeram a terceira dose há pelo menos quatro meses, a vacinação está disponível, com agendamento, nas Unidades de Saúde da Família de segunda, dia 4, a sexta-feira, dia 8.

Tags: covid-19

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito