Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Covid-19: Quantas doses o estado receberá para imunizar crianças

Primeira remessa chega nesta sexta-feira
Por Marciano Bortolin Florianópolis, SC, 13/01/2022 - 14:35
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Governo de Santa Catarina informou que receberá a primeira remessa de doses de vacina para crianças de 5 a 11 anos de idade nesta sexta-feira, 14.

Serão 39.800 doses de Pfizer  (pediátrica), que chegam às 8h25min, em Florianópolis. “De acordo com o Ministério da Saúde (MS), para dar celeridade à liberação o envio das doses aos estados, será em paralelo à apreciação do Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS). Por esta razão as doses somente poderão ser usadas após aprovação do INCQS, que deverá ser por volta de 14hs, do dia 14 de janeiro”, diz a Dive.

Os imunizantes chegaram ao Brasil, às 4h45min desta quinta-feira, 13. A remessa voltada para as crianças soma 1,2 milhão de doses da Pfizer que foi descarregada no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (São Paulo).

A previsão é que o país receba em janeiro um total de 4,3 milhões de doses da vacina. A remessa é a primeira de três que serão enviadas ao país.

Segundo o Ministério da Saúde, durante o primeiro trimestre devem chegar ao Brasil quase 20 milhões de doses pediátricas, destinadas ao público-alvo de 20,5 milhões de crianças. Em fevereiro, a previsão é que sejam entregues mais 7,2 milhões, e em março, 8,4 milhões.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito