Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Covid-19: Prefeitura reúne entidades para reforçar cuidados

Encontros nesta terça envolverão academias, bares, restaurantes, lojas de conveniência, igrejas, CDL, Acic e supermercados
Por Redação Criciúma, SC, 23/11/2020 - 17:55
Secretário Acélio Casagrande / 4oito / Arquivo
Secretário Acélio Casagrande / 4oito / Arquivo

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O número de casos confirmados com Covid-19 em Criciúma aumentou significativamente e as internações hospitalares ultrapassaram o limite destinado a pacientes vítimas da pandemia. Com o alerta, uma série de encontros com representantes de diversos segmentos da sociedade será realizada nesta terça-feira, 24, para relembrar e reforçar a necessidade de cumprir as regras sanitárias, como uso de máscara e evitar aglomerações. As reuniões foram convocadas pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde. A Vigilância Sanitária irá repassar as informações atualizadas e externar as penas previstas para o descumprimento.

De acordo com a agenda, os encontros iniciam às 8h com representantes de academias; 9h bares e restaurantes; 10h lojas de conveniências; 11h entidades religiosas; 15h Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Associação Empresarial de Criciúma (ACIC) e 16h com supermercadistas. “Temos que nos conscientizar que depende de nós evitar a disseminação da doença. As regras existem e devem ser cumpridas. São vidas que estão em jogo”, enfatizou o secretário de Saúde, Acélio Casagrande.

Fiscalizações

As fiscalizações seguem sendo feitas e serão ampliadas. No último final de semana, foram vistoriados aproximadamente 15 locais, entre restaurantes, pubs e igrejas. O resultado final foi de cinco notificações, uma relação de 30% de irregularidade nas áreas averiguadas.

Durante as vistorias é analisado o cumprimento das regras sanitárias para a pandemia, além da parte estrutural de cada ambiente. Assim que o estabelecimento é notificado por Auto de Infração Sanitária, ele tem 15 dias para defesa. Após isso é feito um Processo Administrativo Sanitário, pelo setor jurídico do Município, que realiza o julgamento e aplica ou não a penalidade, podendo ser uma multa ou até mesmo a cassação de alvará. 

De acordo com o Fiscal da Vigilância Sanitária, Samuel Bucco, a maioria das notificações é por limite excedente de pessoas em mesas, falta de distanciamento e aglomeração de pessoas, além de reincidência. “Para a nossa satisfação, nessa última fiscalização que fizemos nos períodos noturnos, a maioria dos lugares estava seguindo as determinações do governo. Isso gerou poucas autuações”, comentou.
 

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito