Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Covid-19: Mapa de risco é atualizado e Amrec segue no gravíssimo

Todas as três regiões do sul catarinense estão no vermelho. No estado, somente Xanxerê está no amarelo
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 18/12/2020 - 11:28 Atualizado em 18/12/2020 - 11:30
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O mapa de risco potencial para a Covid-19 foi atualizado na manhã desta sexta-feira, 18, mas trouxe poucas mudanças referentes à matriz das regiões de Santa Catarina. No sul catarinense, todas as três regiões (Amrec, Amesc e Amurel) seguem classificadas no risco gravíssimo (vermelho).

A região carbonífera segue em risco gravíssimo já há praticamente um mês, na atualização ocorrida em 24 de novembro. A atual situação do estado catarinense é ainda mais grave quando se é analisado o mapa como um todo, onde somente uma região não está no vermelho: Xanxerê, que caiu para o amarelo (grave).

O boletim atualizado ainda mostra que houve um aumento no número de óbitos nas regiões do Extremo Oeste e Meio-Oeste. Em relação ao índice de capacidade de atenção, que mede a taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTI), todas as regiões, incluindo as três do sul, se encontram no mesmo nível gravíssimo.

Dos quatro indicadores utilizados para medir a gravidade da pandemia de Covid-19 de acordo com as regiões, a região carbonífera está classificada como vermelha em três: evento sentinela, que mede a ocorrência de óbitos, monitoramento, referente a quantidade de exames positivados, e capacidade de atenção, em relação às UTI’s. Somente no indicador transmissibilidade, sobre variação no número de confirmação positiva e casos infectantes, é que a Amrec se mantém no amarelo (grave).

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito