Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Covid-19: Mais de 83% da população está vacinada em Morro da Fumaça

Além disso, mais de 90% recebeu a primeira dose
Por Redação Morro da Fumaça, SC, 27/11/2021 - 15:32
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19) segue avançando em Morro da Fumaça. Até o momento, 83,6% da população vacinável (acima dos 12 anos de idade), já receberam as duas doses do imunizante.

Com relação à primeira dose, já são 90,2% de vacinados. “Isso demonstra a preocupação dos fumacenses com a imunização e o trabalho desempenhado pela equipe da Secretaria de Saúde. São ações constantes com horários estendidos nas unidades de saúde, atendimentos aos sábados, também já fizemos sistema drive-thru e levamos as doses até as pessoas de mais idade. Com o avanço da vacinação tivemos uma grande queda na quantidade de casos da doença, mas ainda precisamos seguir tomando todos os cuidados necessários”, fala a secretária do Sistema de Saúde, Marijane Felippe.

A secretária alerta ainda para a quantidade de pessoas que ainda não receberam a primeira dose e faz um apelo para que elas procurem uma sala de vacina. “São mais de 1,7 mil pessoas acima de 12 anos que não receberam a primeira dose ainda. Estamos sempre fazendo a busca ativa e conscientizando da importância da imunização”, completa Marijane. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito