Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Covid-19: mais de 30 pessoas se recusaram a tomar a vacina em Criciúma

Prefeito lamentou situação e afirmou: nenhum humano se transformou em sapo ou jacaré
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 15/02/2021 - 08:39 Atualizado em 15/02/2021 - 08:47
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Pouco mais de 30 pessoas do grupo prioritário da vacinação se recusaram a receber a vacina contra a Covid-19 em Criciúma. A situação preocupa agentes e profissionais de saúde do município, que iniciou o processo de imunização na segunda metade do mês de janeiro.

Em live realizada na manhã desta segunda-feira, 15, o prefeito Clésio Salvaro atualizou a situação de aplicação de doses da vacina em Criciúma. Salvaro lamentou pela quantidade de pessoas que não quiseram receber a dose.

“Para nossa surpresa, alguns idosos e familiares recusaram a aplicação de doses da vacina nessas pessoas. Lamentamos, achamos que todos devem receber a vacina. Acreditamos na ciência, só a vacina vai nos possibilitar sair dessa situação, mas infelizmente algumas dessas pessoas se recusaram. Tivemos pouco mais de 30 pessoas, quase 10% da população estão se negando a tomar a vacina”, colocou o prefeito, comparando a quantidade de doses aplicadas aos que recusaram.

Salvaro destaca ainda que o município não irá obrigar as pessoas a tomarem a vacina. Ainda sim, os que recusarem a dose terão de assinar um termo de responsabilidade que garante que a pessoa não tomará mais a vacina enquanto não terminar as fases 1, 2, 3 e 4, entrando em uma fila de espera após isso.

O prefeito ainda reforça a eficiência da vacina e alerta para que as pessoas não caiam em questões ideológicas partidárias em torno da vacinação. 

“Houveram milhares de voluntários no mundo todo que se doaram para fazer os testes, e as melhores cabeças do mundo trabalharam para desenvolver essa vacina. Ela foi testada em humanos, e nenhum deles se transformou em sapo ou jacaré. Pode ser que quando for testada em jumento esses se transformem em sapos ou jacaré, mas foi testada em humanos. Se você tomar, você não vai para o hospital com coronavírus, não vai morrer de coronavírus”, pontuou.

Para receber a dose da vacina contra a Covid-19 em Criciúma, é preciso efetuar um cadastro no site minhavacina.criciuma.sc.gov.br. Lá, basta preencher alguns dados pessoais.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito