Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Covid-19: HSJ reforça necessidade sobre medidas de prevenção

Hospital São José conta com 29 pacientes internados
Por Redação Criciúma, SC, 23/06/2020 - 13:53
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Desde o início da pandemia, o Hospital São José (HSJ) vem se preparando para o atendimento as pessoas que precisem da instituição para atendimento. Um comitê de crise, com uma equipe multidisciplinar, mantém reuniões diárias com avaliação do cenário atual e projeção para os próximos dias, traçando as ações necessárias ao atendimento de todos os casos que chegam à instituição. O HSJ possui tudo o que é necessário para atendimento aos pacientes; sejam suspeitos ou confirmados da Covid-19.

Neste momento, o HSJ possui 29 pacientes internados (entre suspeitos e confirmados para Covid-19), sendo 14 pacientes em leitos de internação (cinco confirmados e nove suspeitos aguardando exame) e 15 pacientes em UTI (10 confirmados e cinco suspeitos aguardando exame). O HSJ possui 28 leitos de UTI disponíveis ao SUS, exclusivos para Covid-19.

De acordo com o diretor técnico da Instituição, médico infectologista Raphael Elias Farias, as medidas de segurança e proteção não podem ser esquecidas pela população em nenhum momento. “ Trabalhamos todos os dias para cuidar e tratar das pessoas; mas é importante que todos continuem se cuidando para evitar a proliferação em massa. O vírus ainda está circulando entre nós e por isso, os cuidados devem ser mantidos todos os dias. Desejamos que o sistema de saúde atual continue dando conta de todos os casos”, aponta o especialista.

As dicas do HSJ:

- Mantenha distância de pessoas doentes;
- Ao tossir ou espirrar, cubra a boca e o nariz com lenço de papel. Na falta de papel, use o antebraço, nunca as mãos;
- Evite lugares aglomerados e/ou fechados;
- Não compartilhe objetos de uso pessoal;
- Evite visitas quando alguém estiver doente;
- Lave as mãos por pelo menos 20 segundos com água e sabão ou higienize com álcool 70%, sempre que possível. A higiene das mãos é fundamental para evitar problemas de saúde.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito