Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Covid-19: Forquilhinha inicia vacinação nesta quarta-feira

Doses que chegaram à cidade nesta terça-feira, dia 19, são inferiores ao esperado e não atendem toda a demanda
Por Redação Forquilhinha, SC, 19/01/2021 - 15:49
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O município de Forquilhinha recebeu 128 doses da vacina contra covid-19 e inicia a imunização nesta quarta-feira, 20. As doses que chegaram à cidade nesta terça-feira, dia 19, são inferiores ao esperado e não atendem toda a demanda. Esse quantitativo é referente à primeira dose, a segunda remessa deverá ser enviada pela Secretaria de Estado da Saúde posteriormente.

Os profissionais da Vigilância Epidemiológica/imunização e a equipe da secretaria de Saúde participaram de uma reunião que tratou da logística para o início da vacinação. “No primeiro momento, serão priorizados os profissionais que estão na linha de frente no combate à pandemia, como por exemplo, aqueles que atuam no Centro de Triagem, Pronto Atendimento, SAMU, profissionais da saúde das ESF e motoristas. Também serão imunizados os profissionais que estão afastados por pertencerem ao grupo de risco”, pontua a responsável pela imunização, Francielle Casagrande de Miranda.

A vacina será aplicada no próprio local de trabalho dos profissionais por uma equipe da vigilância epidemiológica a partir desta quarta-feira, 20. “Os critérios foram baseados no informe técnico e também em exemplos de outros municípios da região. Esperamos receber o quanto antes mais remessas da vacina, para assim atender toda a demanda do município”, afirma o secretário de Saúde, Clenio Ricken.

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito