Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Covid-19: Criciúma bate recorde de vacinação e segue aplicações nesta sexta-feira

O número ultrapassa 75% da primeira dose, corresponde a 105 mil e pouco mais de 30% da segunda, sendo 26 mil
Por Letícia Ortolan Criciúma - SC, 23/07/2021 - 09:23 Atualizado em 23/07/2021 - 09:41
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Criciúma bateu o recorde de quase 6 mil vacinas contra a Covid-19 aplicadas nesta quinta-feira, 22. O número ultrapassa 75% da primeira dose, corresponde a 105 mil e pouco mais de 30% da segunda, sendo 26 mil. Nesta sexta-feira, as aplicações continuam para pessoas acima de 32 anos, até as 17h, e retornam na próxima segunda-feira. 

O Secretário de Saúde, Acélio Casagrande, fez uma alerta em entrevista ao Programa Adelor Lessa, para aquelas que precisam tomar a segunda dose. Pessoas que receberam a vacina da AstraZeneca até dia 14 de maio e CoronaVac há 21 dias, devem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) do seu bairro para fazer o reforço. “É preciso seguir com todos os cuidados e também, a questão do processo de vacina”, destacou. 

Além disso, o município está agilizando as consultas com retorno para que não percam o prazo. A orientação é que o munícipe esteja com o seu cadastro atualizado na UBS. "Muitas pessoas não tem ido e nem avisado que já fizeram, comuniquem a unidade se já foi ou realizou a cirurgia que precisava", salientou o secretário. 

Vacinas em Içara em Forquilhinha

Içara recebeu nesta quinta-feira, 22, 1.500 vacinas da primeira dose que serão aplicadas nos próximos dias. Durante esta sexta-feira das 16h às 20h, e sábado das 9h às 15h, serão destinadas a pessoas acima de 37 anos. Já na segunda-feira, aos trabalhadores da indústria, ocorrendo das 16h às 20h. 

Forquilhinha era um dos municípios em que a última remessa da primeira dose havia sido zerada.  As aplicações foram retomadas nesta sexta-feira, em pessoas de 35 a 39 anos, por ordem de agendamento. O morador deve esperar o chamamento do agente de saúde para se dirigir ao local de vacinação. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito