Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Covid-19: Alta repentina nos óbitos alerta autoridades sanitárias

Apesar de Criciúma não apresentar sinais de preocupação, reforça-se a necessidade da vacina
Por Giovana Bordignon Criciúma, SC, 02/05/2022 - 14:51 Atualizado em 02/05/2022 - 14:54
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O aumento nos casos e mortes por Covid-19 no país preocupa as autoridades sanitárias nacionais e deixa o estado de Santa Catarina atento. Em entrevista ao programa Conexão Sul desta segunda-feira (2), na Rádio Som Maior, o gerente de Vigilância em Saúde de Criciúma, Samuel Bucco, disse que os números não representam o Sul catarinense, mas ligam um sinal de alerta para a região.

“Aqui em Criciúma, no mês de abril, nós tivemos apenas um óbito. Dia 13 de abril foi o último óbito que registramos no município. No estado como um todo, estamos de forma estável na parte de óbitos. Estamos em uma situação tranquila aqui no município. Mas esses números, em nível nacional, nos ligam um sinal de alerta e nos preocupam, nós ficamos atentos a ele”, relata.

Vacinação

O gerente de Vigilância em Saúde diz que a vacina contra o vírus é uma medida essencial para garantir que a situação continue assim. Segundo ele, 80 mil criciumenses aptos a tomarem a dose de reforço ainda não tomaram, e esse número é motivo de preocupação.

“Por isso nós viemos enfatizando a importância das doses de reforço. Isso nos preocupa muito. Já estamos na quarta dose para a população acima de 80 anos, e as pessoas precisam entender que a vacinação que vai nos proporcionar uma situação confortável”, explicou o gerente. “Cada um tem que fazer a sua parte, diminuir a circulação do vírus e a gente só vai conseguir esse objetivo com a imunização”, finalizou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito