Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Covid-19: A primeira morte de paciente do Balneário Rincão

Idoso de 84 anos faleceu neste domingo em Içara. Prefeitura ainda não anunciou o caso oficialmente
Por Denis Luciano Balneário Rincão, SC, 29/06/2020 - 11:59 Atualizado em 30/06/2020 - 13:20
Paciente morreu no Hospital São Donato
Paciente morreu no Hospital São Donato

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um paciente de 84 anos faleceu no fim da manhã deste domingo, 28, no Hospital São Donato (HSD) em Içara. Ele é a primeira vítima do novo coronavírus residente no Balneário Rincão, embora o caso ainda não tenha sido confirmado oficialmente pela Secretaria de Saúde do município.

O paciente começou a sentir dificuldades para respirar ao longo da semana e, com o quadro que indicava Covid-19, foi internado no HSD. O diagnóstico positivo veio em exame laboratorial no fim de semana e, fruto das graves complicações, ele faleceu neste domingo.

O sepultamento, conforme familiares, se deu mediante o rigoroso esquema apontado para pacientes de Covid-19. O corpo recebeu o tratamento especial, sendo duplamente embalado, conforme as recomendações da Vigilância em Saúde, e apenas dois parentes puderam acompanhar o ato, no Cemitério do Bairro Brasília, em Criciúma. Não houve velório. 

"Foi atestado Covid. Todas as pessoas que tiveram contato com ele tiveram que fazer exame ontem mesmo, enterraram hoje pela manhã, só foram os meus tios, responsáveis pelo enterro. Nem teve velório, só foi levado o caixão para o cemitério", contou um dos netos da vítima à redação do 4oito.

A Vigilância em Saúde do Balneário Rincão procurou familiares nesta segunda-feira, 29, e aguarda a notificação pelas autoridades de Içara.

Os números

Com esse registro, a região carbonífera passa a ter 24 mortes por Covid-19. O paciente de Cocal do Sul falecido na manhã desta segunda-feira, no Hospital São José em Criciúma, foi o caso mais recente. No relatório de ontem à noite o Balneário Rincão contava com 13 casos confirmados e seis pacientes já curados. Confira, abaixo, as mortes por municípios:

Criciúma - 12

Urussanga - 6

Cocal do Sul - 2

Balneário Rincão - 1 

Forquilhinha - 1

Içara - 1

Siderópolis - 1

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito