Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Corregedoria do Detran interdita autoescola de Criciúma

CFC Global estava com uma certidão irregular junto a Fazenda Municipal
Por Redação Criciúma - SC, 09/01/2020 - 15:22 Atualizado em 09/01/2020 - 17:21

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Centro de Formação de Condutores Global, de Criciúma, foi interditado nesta quinta-feira, 9. Conforme informações do supervisor de CNH da Ciretran, Luiz Henrique Portinho, a Corregedoria do Detran está realizando uma inspeção em algumas autoescolas e despachantes da cidade, o que é comum nos começos de ano e em uma delas foi constatada uma irregularidade.

“Esse é um trabalho da Corregedoria do Detran, eles estiveram aqui hoje e fizeram a fiscalização no CFC Global. Foi aberto um processo administrativo disciplinar para apurar o fato de que o documento apresentado está inautêntico, há indícios”, afirmou o supervisor.

Quem for até a sede da CFC Global, na Rua João Pessoa, inclusive nas proximidades do Detran, vai encontrar uma plaquinha de fechado. A informação é de que inspeções como está são comuns, algo solicitado pelas próprias autoescolas, já que servem para reduzir o tempo na entrega das carteiras de habilitação para os novos motoristas.

Como fica a situação dos alunos?

“Os processos que estão ali, dos alunos, vão ser trazidos para o setor de CNH da Ciretran. Eles podem continuar em outra autoescola, aqui eles vão receber as orientações, é uma análise de cada caso, eles podem procurar qualquer outra autoescola”, disse Portinho.

A questão referente aos pagamentos não é tratada com a Ciretran. Em relação ao aproveitamento das aulas já realizadas, cada um dos casos será analisado, com a possibilidade de aproveitar tudo o que foi cursado até o momento de paralisação das atividades.

Não é o primeiro fechamento

De acordo com o supervisor de CNH do Ciretran, outras autoescolas já foram fechadas em Criciúma, mas por outros motivos, que incluem principalmente a falência. “Tem o histórico de outras autoescolas, mas não pela renovação, por outros motivos”, comentou.

Portinho não soube informar se a autoescola recebeu alguma multa. Se os proprietários desejarem retornar as atividades, então precisarão passar por um novo procedimento de seleção. “Ela foi suspensa, para voltar tem um processo administrativo, tem que apresentar a documentação”, explicou.

A fiscalização segue até amanhã

A Corregedoria do Detran seguirá com as fiscalizações até sexta-feira, 10, também em despachantes, até o momento nenhum foi autuado. “Com relação aos despachantes, a corregedoria está na cidade. É um trabalho que está em andamento e deve ser finalizado até amanhã”, comentou Portinho.

Tags: detran

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito