Homem de confiança do governador Jorginho Mello retorna à pasta que já comandou neste governo, além de continuar no Comando dos Bombeiros que nesse ano completa 100 anos de história em nosso estado.
A acumulação dos cargos de comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de SC e Secretário de Estado da Defesa Civil já existe em outros Estados do país e é tida como uma estratégica de centralizar a liderança para maior eficiência e articulação institucional.
LEIA MAIS:
- 'Nunca houve tantas operações': PM responde após protesto no Pinheirinho
- Idosa morre atropelada na BR-101 em SC
A competência e a experiência comprovada do Coronel Fabiano de Souza foi reconhecida recentemente a nível nacional com sua eleição por aclamação a presidência da LIGABOM, associação que reúne todos os comandantes dos Bombeiros dos estados da União.
A integração da liderança entre Defesa Civil e Bombeiros Militares foi vista de forma natural pela atuação conjunta em áreas críticas e pela natureza complementar de ambos os cargos, otimizando a coordenação e resposta a desastres.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!