Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Coronavírus: UTI do São Donato conta com paciente em ventilação mecânica

Hospital tem mais dois pacientes em isolamento por conta do vírus
Por Paulo Monteiro Içara - SC, 27/03/2020 - 13:42 Atualizado em 27/03/2020 - 13:43
Foto: arquivo / 4oito
Foto: arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Donato, de içara, conta com um paciente com coronavírus internado e necessitado de ventilação mecânica. O homem, de 32 anos, é de Braço do Norte, assim como foi o paciente do primeiro caso de coronavírus confirmado na região sul de Santa Catarina- que também foi encaminhado ao hospital içarense.

O primeiro paciente com coronavírus da região, encaminhado ao São Donato no dia 15 de março, já recebeu alta e retornou para sua cidade, Braço do Norte. “Nós estamos também com dois pacientes com coronavírus, um de 56 e outro de 37, que estão isolados na clínica médica do hospital, sem ventilação mecânica”, destacou o diretor executivo do São Donato, Júlio de Luca.

O hospital conta também com um paciente internado na UTI com ventilação mecânica. Este era suspeito de ter contraído o COVID-19, mas o teste apontou como negativo. “Ele continua na UTI em ventilação, mas porque possui outras doenças associadas”, comentou o diretor executivo do São Donato.

Júlio ressalta que a clínica médica do hospital conta com 10 leitos para isolamento hospitalar sem a necessidade de ventilação mecânica, mas que esse número pode ser ampliado para até 20 leitos. “Acredito que vai chegar o momento que a UTI vai ser toda ocupada por pacientes com coronavírus, porque estamos começando a subir o morro da contaminação, com o pico devendo chegar lá para dia 15 de abril”, disse.
 

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito