Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Coronavírus: Unimed conta com quatro pacientes na UTI

Uma terceira UTI está sendo aberta pelo hospital, para atendimento de casos ainda não confirmados da doença
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 29/03/2020 - 12:14 Atualizado em 29/03/2020 - 12:16
Foto: arquivo / 4oito
Foto: arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O hospital Unimed de Criciúma já conta com quatro pacientes com coronavírus em sua UTI. De acordo com o presidente da sede criciumense, Leandro Avany Nunes, ao todo são 12 pacientes internados na enfermaria, dos quais dois estão estáveis e quatro na Unidade de Terapia Intensiva. 

“Nós imaginávamos que em 12, ou 13 dias seria o período crítico do coronavírus em Criciúma, que se daria neste fim de semana. E realmente, o período crítico se fez. Começaram a aparecer os casos mais graves, um aumento de internação de pessoas com problemas mais graves”, disse Leandro.

E o hospital não para de investir em providências de combate ao COVID-19. Uma terceira UTI será inaugurada a partir desta segunda-feira, 30, para funcionar de forma intermediária para aqueles casos que ainda são incertos. “Criamos um hospital de campanha onde temos a separação desses doentes e pacientes suspeitos de ter o coronavírus”, afirmou.

Para o presidente da Unimed de Criciúma, são três os pilares que estão sendo levados em consideração pelos poderes públicos para que as medidas sejam tomadas. “Se vamos abrir ou não os gradativos e se vamos fazer ou não o isolamento vertical, essas respostas dependem de três pilares importantes: o econômico, defendido pelos empresários, o da saúde, defendido pelos médicos e o geral, em que as pessoas estão preocupadas com o dia a dia e tudo que tem para fazer”, comentou.

 “A comunidade científica médica hoje, no brasil e no mundo, está priorizando o isolamento social total”, concluiu.
 

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito