Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Coronavírus: mais da metade dos casos em Criciúma foram recuperados

Último boletim epidemiológico do município aponta para 328 registros da doença e 192 recuperações
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 21/05/2020 - 17:30 Atualizado em 21/05/2020 - 17:32
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os últimos dados apresentados pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Criciúma indicam que mais da metade dos registros de coronavírus no município já foram recuperados. Divulgado nesta quinta-feira, 21, o informe apresenta 328 casos confirmados da doença e 192 recuperações. 

Apesar disso, vale ressaltar que a última pesquisa realizada pela Secretaria de Saúde do município, com base na realização de testes aleatórios em diferentes regiões da cidade, indicam que quase 18 mil pessoas podem estar infectadas no município

A quantidade de óbitos por Covid-19 em Criciúma ainda é seis - sendo o último referente a um homem de 73 anos que morreu em 7 de maio, mas cuja confirmação da doença acontece somente no último domingo, 17. 

Criciúma ainda possui três pacientes positivos para coronavírus internados em Unidades de Terapia Intensiva, além de outros 11 em clínicas. Há também um paciente suspeito de Covid-19 na UTI, e dois suspeitos em enfermarias. 

As mulheres ainda representam a grande maioria dos registros da doença no município: 61,3%, enquanto os homens equivalem à 38,7%. A faixa etária mais atingida pelo coronavírus em Criciúma continua sendo entre 30 e 39 anos, seguido de jovens entre 20 e 29 anos de idade. Há algumas semanas atrás, as pessoas com menos de 30 anos não eram nem a terceira faixa etária mais atingida. 

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito