Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Coronavírus: ICMS do estado teve queda de 12%

Projeção do governador Carlos Moisés é que este número chegue a 25% em abril
Por Marciano Bortolin Florianópolis, SC, 01/04/2020 - 18:47 Atualizado em 01/04/2020 - 19:03
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva (PSL), voltou a comentar os impactos econômicos devido aos decretos de quarentena devido ao coronavírus (Covid-19). “Acredito que o estado vai ter adversidades. O ICMS teve queda de 12% e deve ter 25% em abril. Vamos retomando de forma responsável. Precisamos sobreviver a tudo isso e trazer tranquilidade à população”, comentou o governador.

Confira também:
Carlos Moisés oficializa retorno das atividades da construção civil
Possibilidade de retorno da construção civil anima empresários

Mais testes

O secretário de Estado da Saúde, Helton Zeferino, destacou que 16 mil testes deverão chegar ao estado na manhã desta quinta-feira, 2, enviados pelo Ministério da Saúde e que, além destes, o governo catarinense adquiriu mais 600 kits. “Adquirimos amostras de kits que devem chegar até amanhã para dar continuidade na avaliação de amostras dos pacientes suspeitos”, disse.

Zeferino comentou ainda sobre os medicamentos homeopáticos, utilizados por muitas pessoas no combate ao novo coronavírus. “Na secretaria uma das linhas que trabalhamos é a homeopática, deixando claro que, no momento, não há nenhum remédio. É importante sim a questão de fortalecimento de todos os ramos da medicina. Santa Catarina nãos e opõe a nenhum tipo de tratamento”, citou.

Aumento de 5% nos casos

Santa Catarina chegou a 249 casos de Covid-19 confirmados, 19 pacientes em UTIs. Eram 22 na véspera, um aumento de 5%. Dos 131 pacientes que encontram-se internados, 8 são crianças. Ontem eram 235 casos no total. Ou seja, nas últimas 24 horas houve um aumento de 5,1%. "A nossa média de um dia para outro variava entre 15% e 20%", lembrou Moisés. 

4oito

Criciúma soma 17 casos

A Vigilância Epidemiológica de Criciúma confirmou nesta quarta-feira, 1º, mais dois casos de coronavírus em Criciúma, chegando a 17 no total. Trata-se de um homem de 65 anos, que está internado e uma mulher de 34 anos que cumpre isolamento domiciliar. 

 

4oito

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito