Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Cores e composições: confira as tendências da arquitetura para 2024

Ambiente multiúso, sustentabilidade e natureza estarão em alta no próximo ano
Por Giovana Bordignon Criciúma, SC, 26/12/2023 - 16:30 Atualizado em 16/01/2024 - 19:50
Foto: Divulgação/Mariana Orsi
Foto: Divulgação/Mariana Orsi

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Novas tendências surgem a cada ano e conduzem a composição de espaços. O que esperar para 2024? Trazer a natureza para dentro de casa, utilizar materiais naturais, criatividade nas cores e texturas, espaços flexíveis e multiúso e sustentabilidade estarão em alta no próximo ano. Segundo o arquiteto João Victor Damazio Bussolo, a cor do ano da Pantone é a Peach Fuzz, um tom de pêssego aveludado.

Ouça a entrevista completa com o arquiteto João Victor Bussolo no Som Maior Verão:

“Tem uma relação da arquitetura com a moda. Assim como na moda, a gente precisa ter uma composição muito legal de cores. Não precisa ter uma tendência única, porque é muito relativo. Eu posso gostar do verde, roxo e elas não precisam necessariamente ser uma tendência, mas podem estar na nossa casa de alguma outra maneira”, explicou o arquiteto.

As cores em tendência, na opinião de Bussolo, são relativas, afinal podem variar de pessoa para pessoa. “É muito relativo de cada cliente, então, na minha humilde opinião, não existe uma certa tendência. A Pantone elege uma cor por ano, que é criada dentre diversas situações, até a política influencia. É muito comercial, eles elegem uma cor para seguir uma tendência durante o ano”, analisou o profissional.

>> Para conseguir bons preços para os produtos tendências de 2024 existe um lugar excelente, que é Mercado Livre. É uma plataforma completa que oferece os mais diversos tipos de produtos para todas as áreas da sua casa.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito