Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Coral Unesc comemora 30 anos com apresentação à comunidade

O evento ocorreu neste domingo na praça de alimentação do Nações Shopping, em Criciúma
Por Redação Criciúma, SC, 24/10/2022 - 10:44 Atualizado em 24/10/2022 - 10:46
Foto: Daniela Savi/Agecom/Unesc
Foto: Daniela Savi/Agecom/Unesc

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

"O artista vai onde o povo está". A letra da música da dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó dá o tom e decifra muito bem toda a representatividade que tem o Coral da Unesc para toda a comunidade de Criciúma e região. Afinal, são 30 anos de muita história.

E, para marcar esta data tão especial, a comemoração não podia ser diferente: os coralistas soltaram a voz com melodias muito conhecidas durante apresentação neste domingo (23/10), na praça de alimentação do Nações Shopping, em Criciúma, marcando o início das comemorações de aniversário.

O evento intitulado "Festival Coral Unesc 30 anos", emocionou o público com canções conhecidas do grande público, regidas pelo maestro Joel de Oliveira. Para a reitora Luciane Bisognin Ceretta esse é um momento de grande importância e significado para a Universidade, que tem, para além da função de formação acadêmica de grande qualidade, a conexão com a sociedade por meio dos projetos de arte e cultura e da música. "Estamos há 54 anos construindo esta trajetória da Universidade incluindo a arte e a cultura como dimensões importantes da nossa missão. Tivemos muitas contribuições e participações em diferentes cidades ao longo desses 30 anos do Coral. Ter um patrimônio cultural como esse é de grande valor para uma cidade e região", destacou Luciane.

A reitora lembrou ainda dos diversos projetos que a Instituição possui, como o Musical Unesc, a Companhia de Dança, o Museu da Infância, o Museu de Zoologia, o Instrumental Unesc, a sala de exposições Edi Balod, o Quintas Culturais, entre outros. 

O Coral Unesc integra o setor de Arte e Cultura da Unesc e a participação é aberta para acadêmicos, professores, e para a comunidade em geral. Para a coordenadora do Setor Arte e Cultura, Amalhene Baesso Reddig, a Lenita, esta data se reveste de uma importância enorme. "A Universidade quando desenvolve um projeto dessa natureza reafirma suas políticas de cultura", disse, anunciando que será inaugurada dia 19 de novembro, uma galeria de arte dos ex-maestros.  

Ao longo desses anos, o Coral já contou com quatro maestros. O atual, Joel de Oliveira, relembra toda a trajetória e salienta que essa comemoração é uma espécie de coroação desses 30 anos de atividades. "Que continuemos fazendo boa música, renovando e inovando. A música traz um alento e faz espairecer, além de deixar a pessoa mais alegre", comentou.

O maestro ainda fez um convite especial a toda a comunidade. "Quem quiser fazer parte do Coral é só procurar o setor de Arte e Cultura da Universidade. Todos estão convidados a participar", finalizou. 

Apresentações

Também subiram ao palco na tarde deste domingo o coral Pequenos Peregrinos, do Distrito de Caravaggio, Nova Veneza; a Associação Coral, de Içara, que apresentaram músicas como "Pro Dia Nascer Feliz", de Barão vermelho; Tempos Modernos de Lulu Santos; La Belle de Jour/Anunciação, de Alceu Valença, entre tantas outras canções, que encantaram o público presente.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito