Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Copa do Brasil pode ser início da reabilitação do Tigre na temporada

Hemerson Maria cobra mais desempenho e confiança do elenco e diz que pode começar com avanço contra o Marília
Por Heitor Araujo Criciúma, SC, 15/03/2021 - 19:45
Contra a Chapecoense, Tigre conheceu a segunda derrota na temporada (Foto: Celso da Luz / Criciúma EC)
Contra a Chapecoense, Tigre conheceu a segunda derrota na temporada (Foto: Celso da Luz / Criciúma EC)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O confronto contra o Marília nesta quarta-feira, 17, é visto como uma possibilidade de reabilitação pelo Tigre. Após a derrota contra a Chapecoense, pela terceira rodada do Campeonato Catarinense, o técnico Hemerson Maria preferiu não lamentar os maus resultados iniciais, um empate e duas derrotas, com a lanterna no Catarinense, e focar no que está por vir.

O objetivo é bem claro: voltar de Varginha, Sul de Minas Gerais, com a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. "Não dá para lamentar o que foi perdido, tenho que lutar pelo que eu posso conquistar. O que a gente pode conquistar é uma vaga na Copa do Brasil que é importante para o clube e para nós também e vai nos encher de confiança, para quando retomar o estadual conseguir a reação e colocar o Criciúma no lugar que ele merece", projeta Maria.

No entanto, Hemerson Maria não escondeu a frustração pelo desempenho, que é considerado aquém do planejado. Contra o Mac e para o restante do Catarinense, o técnico cobrou melhores atuações da equipe.

"A gente vai dar a volta por cima e conseguir os resultados que todo mundo quer. A equipe tem que ter atenção nos noventa minutos, jogar um futebol melhor e ter um crescimento técnico e coletivo. A responsabilidade é minha como técnico. O nível de confiança tem que aumentar, tecnicamente temos que melhorar bastante e vamos melhorar. O elenco tem muito o que dar ainda", pondera.

O Tigre viaja em dois grupos para o Sul mineiro: uma leva de jogadores partiu nesta segunda-feira e os demais vão na terça-feira de avião para São Paulo. Na capital paulista, a delegação se encontra e faz a segunda parte do trajeto rumo a Varginha.

Há duas dúvidas para o confronto: o centroavante Uilliam Barros, titular nas duas primeiras partidas e desfalque contra a Chape, e o extrema João Carlos, reserva que entrou no segundo tempo nos jogos contra o Hercílio Luz e Juventus.

Ambos sentiram a coxa esquerda e não atuaram no último domingo. De acordo com o clube, passarão por reavaliações diariamente para reintegrar o elenco. A relação dos jogadores que viajam a Marília não foi divulgada.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito