Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Copa do Brasil: É Goiás x Criciúma na segunda fase

Time goiano garantiu vaga no interior da Paraíba contra o Sousa. Confronto será em Goiânia
Por Denis Luciano Sousa, PB, 01/03/2022 - 19:50 Atualizado em 01/03/2022 - 23:45
Foto: Fernando Lima / Goiás EC
Foto: Fernando Lima / Goiás EC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Goiás está na segunda fase da Copa do Brasil, na qual enfrentará o Criciúma em jogo único em Goiânia. O jogo deverá acontecer no estádio da Serrinha. A classificação do time goiano foi definida na noite desta terça-feira, 1, no estádio Marizão, em Sousa, interior do Paraíba, com o empate em 1 a 1 diante do Sousa. O meia Elvis, ex-Tigre, é um dos destaques do Goiás. Ele foi reserva na partida desta terça e entrou na equipe no segundo tempo.

Ao contrário da primeira fase, na qual o empate fora de casa bastava para o visitante, agora o Criciúma joga em outra condição. Placar igual levará a decisão para os pênaltis. A partida será em Goiânia por conta do sorteio que, previamente, definiu o confronto na casa do vencedor de Sousa x Goiás. A CBF anuncia ainda nesta semana a tabela da segunda fase, confirmando Goiás x Criciúma para 9, 10, 16 ou 17 de março.

Na partida na Paraíba, o Goiás saiu na frente com gol do atacante Nicolas, ex-Criciúma, aos 14 minutos. Ainda no primeiro tempo, Esquerdinha igualou para o time da casa aos 31 minutos. O jogo foi marcado pela estreia do técnico Bruno Pivetti no Goiás.

O time é líder do Campeonato Goiano com 20 pontos em nove rodadas. No fim de semana, termina a primeira fase. O Goiás enfrentará o Grêmio Anápolis sábado, às 16h30min, no estádio da Serrinha, e o alviverde conhecerá seu adversário no mata-mata da segunda fase.

Elvis, ex-Criciúma, é um dos destaques do Goiás / Divulgação

Na história, Tigre tem vantagem

Será a sétima vez na história que Criciúma e Goiás se enfrentarão por Copas do Brasil. Na edição de 1990, os dois times fizeram uma das semifinais. Na ida, o Tigre ganhou em casa por 1 a 0. Na volta, o Goiás devolveu o placar, vencendo depois nos pênaltis e indo à final contra o Flamengo, que seria o campeão.

Em 91, na campanha do título, o Criciúma passou pelo Goiás nas quartas de final. Empatou em 0 a 0 em Goiânia e decidiu a parada no Heriberto Hülse, 3 a 0. Em 1996, de novo o Tigre levou a melhor. Perdeu por 2 a 1 fora mas, em casa, passou fazendo 3 a 0. Em seis confrontos, são três vitórias do Criciúma, um empate e duas derrotas.

No geral do confronto, conforme os dados do Meu Time na Rede, Criciúma e Goiás já se enfrentaram 29 vezes. O Criciúma tem ampla vantagem, com 14 vitórias, 7 empates e 8 derrotas, 66 gols marcados e 44 sofridos. A maior goleada da história do Tigre em Série A de Brasileiro foi diante do Goiás, um 7 a 2 no Majestoso em 2004.

A última vez que o Criciúma ganhou do Goiás foi em 2017, pela Série B do Brasileiro, por 1 a 0 no Heriberto Hülse. Depois disso, empataram em 1 a 1 no Serra Dourada. Em 2018, também na Série B, o Goiás fez 2 a 1 em casa e, no mais recente encontro, 2 a 2 em Criciúma.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito