Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Cooperaliança faz levantamento após temporal que atingiu a rede elétrica

Foram 1,8 mil chamados na segunda-feira, 375 serviços, 12 transformadores queimados e 28 postes com danos
Por Redação Içara, SC, 10/03/2022 - 23:15
Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A tarde da última segunda-feira (7) ficou marcada pela passagem de um temporal que atingiu toda área de concessão da Cooperaliança. Após levantamento realizado pelo departamento técnico da cooperativa, foi constatado que aproximadamente 3 mil unidades consumidoras tiveram o fornecimento de energia elétrica interrompido.

Durante a madrugada, 45 pessoas do setor de distribuição trabalharam para restabelecer a rede. “Nossa principal dificuldade foi o número de postes quebrados após serem atingidos pelos telhados de galpões e residências e os galhos que foram arremessados sobre a rede e dificultaram nosso acesso”, explicou o supervisor de operação elétrica, Júlio da Silva Neto.

Os trabalhos continuaram na terça-feira (8) e diversas cooperativas de energia da região se colocaram à disposição da Cooperaliança para agilizar o processo de recuperação das redes danificadas. A Cermoful colaborou com mão de obra e equipamentos.

Além disso, o presidente Reginaldo de Jesus (Dedê) também solicitou serviço de empreiteira terceirizada. “Fizemos o possível para atender todos os atingidos com a agilidade e qualidade, cumprimos nosso papel normalizando tudo até as 17h da terça-feira. Ficamos gratos por toda ajuda que nos foi oferecida, esse é o verdadeiro sentido do cooperativismo”, destacou.

Ainda de acordo com o relatório, na segunda-feira a Cooperaliança recebeu 1.800 chamados emergenciais que resultaram em 375 serviços realizados. As equipes fizeram a substituição de 12 transformadores queimados, 28 postes e nove padrões de medição.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito